Quais métricas devo monitorar para salvamentos e compartilhamentos?

O que eu realmente preciso saber é sobre métricas.

Quais exatamente devo monitorar pra entender melhor os salvamentos e compartilhamentos?

As curtidas são legais, mas e os outros?

Eu tenho lido sobre engajamento, mas será que isso é o suficiente?

Estou tentando crescer, mas parece que não estou vendo resultados.

Alguém pode me ajudar com isso?

Quais números realmente importam?

Acho que preciso de um direcionamento melhor.

Olha, realmente acompanhar as métricas certas faz toda a diferença no crescimento do seu perfil no Instagram. Vamos lá, focar nos salvamentos e compartilhamentos é super relevante, porque eles mostram que as pessoas acham o seu conteúdo valioso o suficiente para guardar ou enviar para alguém. Aqui estão algumas métricas que você deve monitorar:

1. Salvamentos: Essa é a principal. Olhe o número de salvamentos em suas postagens. Um bom número aqui indica que seu conteúdo é útil ou interessante.

2. Compartilhamentos: Monitore quantas vezes suas postagens foram compartilhadas. Isso também é um sinal forte de que seu conteúdo ressoa com a audiência.

3. Alcance e Impressões: Veja quantas pessoas estão vendo suas postagens (alcance) e quantas vezes elas foram exibidas (impressões). O bom é observar se o aumento no alcance traz um aumento nos salvamentos e compartilhamentos.

4. Engajamento Total: Monitorar o engajamento total (curtidas, comentários, salvamentos e compartilhamentos) te dá uma visão mais ampla do que está funcionando.

5. Taxa de Crescimento de Seguidores: Embora não seja diretamente ligada a salvamentos ou compartilhamentos, um crescimento constante nos seguidores mostra que você está atraindo novos olhos para o seu conteúdo.

Agora, algumas dicas: não fique obcecado por apenas uma métrica. O ideal é ter uma visão geral. E um erro comum é pensar que só porque uma postagem tem muitas curtidas, ela é necessariamente boa. Às vezes, as postagens que têm menos curtidas geram mais salvamentos e compartilhamentos.

Além disso, não espere resultados da noite para o dia. Crescer no Instagram leva tempo e dedicação. Tente variar o tipo de conteúdo (vídeos, carrosséis, stories) e veja o que gera mais engajamento. E, claro, interaja com sua audiência! Responder comentários e mensagens ajuda a criar um laço e isso pode refletir positivamente nas suas métricas.

Em resumo, acompanhar essas métricas é essencial, mas a paciência e a consistência são chave. Continue ajustando sua estratégia, e os resultados virão!