Quais métricas devo acompanhar para saber se meu conteúdo está sendo descoberto?

Oi, pessoal.

Estou me perguntando sobre algumas métricas importantes. Eu sei que tem muita coisa que a gente pode acompanhar, mas quais são as mais relevantes para entender se meu conteúdo está sendo descoberto mesmo?

Engajamento, alcance, impressões…

Quero saber se tem mais alguma coisa que eu deva olhar. Principalmente agora que quero crescer no Insta.

Se puderem compartilhar experiências ou dicas, agradeço! Obrigado!

Oi! Então, sobre as métricas, eu já passei por isso e algumas coisas funcionaram bem para mim.

Primeiro, com certeza, fique de olho no alcance. Ele te mostra quantas pessoas diferentes viram suas postagens. Isso é vital para saber se seu conteúdo está chegando a novas pessoas. Já o engajamento é o que realmente conta: likes, comentários, compartilhamentos e saves. Isso mostra se as pessoas realmente estão se conectando com o que você oferece.

Outra métrica importante é o crescimento de seguidores. Se você está ganhando seguidores a partir de um determinado conteúdo, é um sinal de que está atraindo novas audiências. Por último, não esqueça de olhar as impressões. Elas te dão uma noção de quantas vezes seu conteúdo foi exibido, e isso pode indicar se suas postagens são compartilhadas ou vistas várias vezes.

Eu costumava focar só no engajamento, mas percebi que uma combinação de todas essas métricas dá uma visão mais completa. Um erro que cometi foi não acompanhar o foco demográfico. Olhar quem são as pessoas que estão interagindo com você pode te ajudar a criar um conteúdo mais alinhado com o que elas querem.

Testa acompanhar isso por um tempo e veja o que mais funciona para você. Lembre-se, paciência é chave! Boa sorte e espero que suas postagens bombem!