Quais métricas ajudam a manter o foco da minha marca pessoal?

Oi, pessoal!

Estou tentando entender melhor como medir o sucesso da minha marca pessoal no Instagram. Já fiz algumas postagens, mas me sinto perdido em meio a tantas métricas.

Tipo, o que realmente importa? Eu sei que curtidas e seguidores são legais, mas eu tenho a impressão de que não é só isso. Me preocupo com o engajamento e a conexão que crio com as pessoas.

Visitas ao perfil também contam, ou só é relevante se as pessoas interagem? E quanto às mensagens diretas? Elas dizem algo sobre a minha presença?

Alguém pode me dar dicas sobre quais métricas focar? Quero melhorar, mas não sei por onde começar.

Valeu!

Oi! Legal ver você buscando melhorar sua marca pessoal no Instagram. Realmente, tem um monte de métrica por aí e é fácil se perder. Vamos aos pontos que realmente importam.

Primeiro, sim, curtidas e seguidores são legais, mas não são tudo. O engajamento é prioridade. Isso inclui comentários, compartilhamentos e salvamentos. Esses números refletem que as pessoas realmente se importam com o que você posta. Muitos seguidores, mas pouco engajamento, pode ser um sinal de que você não tá atingindo o público certo.

Visitas ao perfil são importantes também. Quer dizer que as pessoas estão curiosas e querem saber mais de você. Se alguém visita seu perfil, é um bom sinal. Mas, idealmente, elas costumam ir até você porque viram algo interessante primeiro.

Mensagens diretas são outro ponto. Elas mostram conexão, interesse real na sua marca. Se você tá recebendo perguntas ou feedback por lá, é uma grande oportunidade de criar relacionamentos. Mas, claro, também pode ser desafiador responder a tudo.

Fique atento à taxa de engajamento, que é a relação entre interações e seguidores. Esse número geralmente dá uma ideia melhor de como suas postagens estão performando. E não esquece de acompanhar as métricas ao longo do tempo. O que funciona hoje pode não funcionar amanhã, então esteja sempre ajustando sua estratégia.

Por fim, paciência é a chave. Crescimento não é imediato e exige consistência. Não desanime se as métricas não mostrarem resultados rápidos. No fim das contas, o que importa é construir uma comunidade que realmente ressoe com sua mensagem.

Boa sorte nessa jornada!