Oi pessoal,
Estou começando a mexer com meu Instagram faz pouco tempo e já comecei a sentir um frio na barriga. Tem tanta coisa rolando por aí, né? E ao mesmo tempo, tantas dicas…
Mas, o que eu queria saber mesmo é sobre aquelas interações que podem ser meio arriscadas. Sabe? Aqueles deslizes que um iniciante pode facilmente cometer.
Tipo, tem coisas que parecem inofensivas, mas depois rendem polêmica ou comentários negativos… O que vocês evitariam?
Sei que tem temas delicados, mas também tem interações que podem ser mal interpretadas. Eu, sinceramente, não quero me queimar logo de cara. Alguma luz sobre isso?
Valeu!
Oi, tudo certo?
Entendo sua preocupação. Aqui estão algumas interações que você deve evitar como iniciante no Instagram:
-
Opiniões polarizadoras: Falar sobre política, religião ou temas sociais de forma não ponderada pode gerar debates acalorados e comentários negativos. Mantenha um foco neutro.
-
Uso de hashtags inadequadas: Evite usar hashtags muito populares ou irrelevantes apenas para ganhar visibilidade. Isso pode parecer spam e desencorajar interações genuínas.
-
Respostas apressadas a críticas: Quando receber feedback negativo, não responda imediatamente. Reserve um tempo para pensar na sua resposta. Respostas impulsivas podem intensificar conflitos.
-
Conteúdo copiado: Plagiar conteúdo alheio não só é antiético, mas pode prejudicar sua reputação. Sempre busque criar algo original ou, se usar referências, dê os devidos créditos.
-
Desconsiderar regras de etiqueta: Interagir em DM ou comentar de forma muito invasiva pode ser mal interpretado. Mantenha sempre o respeito e a cordialidade.
-
Promover produtos de forma exagerada: Se o seu perfil é mais comercial, evite mensagens apenas de vendas. Equilibre com conteúdo interessante e relevante.
Essas interações podem parecer inofensivas, mas podem ter consequências inesperadas. Considere cada postagem cuidadosamente e esteja aberto a aprender com suas experiências. O crescimento leva tempo, então mantenha a paciência. Boa sorte!