Oi, pessoal!
Estou tentando dar um empurrãozinho no meu perfil no Instagram, mas não sei muito bem por onde começar. Já ouvi falar que trabalhar com influenciadores locais pode ser uma boa estratégia, mas estou perdido nesse mar de opções.
Quais influenciadores vocês acham que seriam interessantes para o meu nicho? Quero alguém que tenha uma conexão real com a comunidade e que realmente se importe em promover pequenos empreendedores como eu.
Se alguém puder compartilhar algumas dicas ou até nomes de influenciadores que já funcionaram pra vocês, eu ficaria super agradecido!
Valeu!
Resumindo: escolha influenciadores locais que realmente se conectem com a sua comunidade e o seu nicho de mercado.
Primeiro, identifique influenciadores que tenham um público semelhante ao seu. Use hashtags relevantes para o seu segmento e pesquise perfis com boas taxas de engajamento. Verifique se eles já colaboraram com pequenos empresários anteriormente e analise a autenticidade das interações que têm com seus seguidores.
Além disso, considere microinfluenciadores. Embora tenham menos seguidores, eles muitas vezes engajam mais, criando uma conexão mais forte com a audiência. Entre em contato diretamente e proponha parcerias que sejam benéficas para ambos os lados. Esses relacionamentos autênticos podem aumentar sua visibilidade de forma eficaz.
Por fim, mantenha sempre a comunicação aberta e busque feedback para ajustar suas estratégias conforme necessário.