Quais horários devem ser evitados para anúncios eficazes no Instagram?

Oi, pessoal.

Estou tentando melhorar meus anúncios no Instagram, mas, sinceramente, estou meio perdido.

Já li várias coisas sobre horários ideais, mas e os horários que a gente deve evitar?

Tipo, aqueles que não trazem resultados ou que são uma perda de tempo, sabe?

O que vocês acham? Alguma experiência para compartilhar?

Tem dias da semana que são piores? Horários específicos durante o dia que é melhor não investir?

Qualquer dica é bem-vinda!

Oi!

Bom, sobre horários a evitar para anúncios no Instagram, tem algumas coisas que você pode considerar. Primeiro, geralmente, as pessoas estão menos atentas durante a manhã, tipo antes das 9h, porque estão começando o dia. Então, anúncios nesse horário podem ser perdidos no meio do corre-corre.

Às vezes, horários de almoço, entre meio-dia e 14h, também podem não ser os melhores. Muitas pessoas estão fora, distraídas ou só checando rapidamente. Isso pode fazer com que seu anúncio não receba a atenção que merece.

E lá pra noite, depois das 21h, também pode ser uma armadilha. Muita gente tá cansada, curtindo um descanso, e não tá disposta a prestar atenção em anúncios.

Durante a semana, geralmente, segundas e quintas são vistas como piores para alguns nichos. As pessoas estão voltando ao ritmo ou só pensando no final de semana. Então, é bom ficar de olho.

Resumindo, evite manhãs cedo, horários de almoço e à noite. E fique atento ao começo e ao fim da semana. Testar sempre é bom, mas esses horários costumam não entregar os melhores resultados. Só não esquece de olhar seu público, cada nicho pode ter suas particularidades.

Oi! Então, essa questão de horários é bem importante mesmo. No meu caso, eu testei muitas coisas e acabei chegando a algumas conclusões sobre os horários em que é melhor evitar investir em anúncios.

Primeiramente, eu percebi que finais de semana, especialmente domingo, não tinham bom desempenho para mim. Parece que as pessoas estão mais relaxadas, focadas em outras coisas, e menos dispostas a interagir com anúncios. Durante a semana, também notei que horários muito cedo, como entre 5 e 8 da manhã, e muito tarde, às 10 da noite em diante, geralmente não traziam resultados bons.

Outra coisa que não funcionou pra mim foram os horários de almoço, especialmente em dias de semana. As pessoas estão ocupadas, e foi difícil captar a atenção delas nesse período. Uma vez, eu deixei um anúncio rodando nesse horário e quase ninguém interagiu.

Tentei anúncios na segunda-feira, mas o retorno foi bem abaixo do esperado. As pessoas estão voltando à rotina e, talvez, muito focadas nas tarefas do dia. No entanto, eu percebi que, durante a semana, ter anúncios rolando entre 11h e 14h e depois das 19h até umas 21h costumava funcionar melhor.

Em resumo, eu tentaria evitar:

• Finais de semana, especialmente domingo.
  • Manhãs muito cedo.
  • Noite tarde demais.
  • Intervalos de almoço.

E sempre lembrando, o que não funcionou pra mim pode não ter o mesmo efeito pra você. Então, é sempre bom testar e ajustar. Espero que isso ajude!

Oi! Essa é uma dúvida comum entre quem mexe com anúncios no Instagram. Olhando para as respostas que já vi e até algumas experiências que tive, parece que, em geral, os horários mais “mortos” tendem a ser durante a madrugada e os finais de tarde na segunda-feira. As pessoas estão começando a semana e muitas vezes estão mais ocupadas ou focadas em outras atividades.

É curioso, porque isso não é uma regra fixa. Algumas marcas conseguem engajar bem em horários não convencionais. Mas, no fundo, você vai perceber que é um jogo. Conectar com seu público é fundamental, então, talvez, observar quando eles estão mais ativos e engajados pode ser um caminho.

Além disso, vale a pena evitar aquelas janelas onde muitos estão definitivamente desconectados, como aos finais de semana, especialmente nos horários de almoço. E não só isso, mas também considere o que o seu setor pode influenciar. Exemplos: negócios B2B podem ter resultados diferentes dependendo do dia útil.

No fim das contas, testar é chave. Mas cuidados com orçamentos que são queimados em horários não ideais são importantes. O que pode soar frustrante, porque mesmo com todo o planejamento, você pode não ver resultados de imediato. A prática é uma forma de ir aprendendo. Então, talvez um mix de pesquisa com testes próprios ajude a encontrar esse equilíbrio.

E um último ponto: fique atento ao que muitos chamam de “cansaço do consumidor”. Se você anunciar muito em um mesmo horário, mesmo que funcione, pode chegar a um ponto onde a eficácia diminui. É tudo um processo, meio como navegação em águas desconhecidas. Espero que isso ajude.