Quais hashtags usar em eventos locais para engajar meu público pequeno?

Olá, pessoal!

Estou começando a trabalhar no meu perfil e quero fazer alguns posts sobre eventos locais. Na verdade, eventos que vão acontecer aqui na minha cidade.

Eu tenho visto que as hashtags são super importantes, mas não sei quais usar especificamente para conseguir engajar meu público, que é bem pequeno, mas muito engajado.

Quais dicas vocês têm? Alguma hashtag que realmente funcione? Ou até mesmo estratégias de como escolher? Sei que a escolha certa pode fazer toda a diferença.

Agradeço qualquer ajuda!

Quando comecei a trabalhar com meu perfil focado em eventos locais, percebi que as hashtags realmente têm um papel importante no engajamento. No meu caso, utilizei uma combinação de hashtags amplas e específicas.

Primeiro, eu pesquisei quais hashtags eram populares na minha região. Usei o recurso de busca do Instagram para encontrar tags que estavam sendo usadas por outros perfis de negócios locais e influenciadores da minha cidade. Hashtags como #[SuaCidade]Events ou #[SuaCidade]Food, por exemplo, trouxeram uma boa visibilidade.

Além disso, inclui tags específicas do evento, como nome do evento ou data. Isso ajudava a direcionar o público que estava interessado em participar. Também usei hashtags mais gerais, como #EventosLocais e #VidaNaCidade, mas percebi que elas não geravam o mesmo nível de engajamento que as específicas.

Empiricamente, notei que usar entre 5 a 15 hashtags por post é um número que funcionou bem para mim. Menos de 5 pareceu muito vazio e acima de 15 parecia exagerado, o que poderia afastar o público.

Por último, utilizar stories com localização e tagar o evento também ajudou a aumentar a visibilidade. As interações nos stories têm um impacto positivo no engajamento geral do perfil.

Em resumo, recomendo um mix de hashtags relevantes para sua cidade, específicas para o evento e uma quantidade moderada para manter a clareza. No entanto, não há garantias; é uma questão de testar e ajustar com base na resposta do seu público.