Quais hashtags populares devo evitar em postagens com frequência semanal?

Quais hashtags populares devo evitar em postagens com frequência semanal?

Estou começando a estruturar minha estratégia de conteúdo no Instagram e percebi que algumas hashtags são amplamente utilizadas. No entanto, tenho dúvidas sobre quais delas podem ser prejudiciais à visibilidade das minhas postagens.

Recentemente, percebi que algumas hashtags podem atrair um público irrelevante ou até mesmo gerar engajamento artificial.

Gostaria de saber quais hashtags populares podem ser evitadas para melhorar a qualidade do meu alcance e engajamento em postagens frequentes.

Agradeço pelas sugestões objetivas.

Olha, no meu caso, eu experimentei algumas hashtags populares e realmente percebi que nem sempre elas trazem os resultados que a gente espera. Um tempo atrás, comecei a usar aquelas hashtags bem genéricas como #love, #instagood ou #photooftheday. Acontece que, com o tempo, eu notei que, embora essas hashtags tenham milhões de postagens, o engajamento no meu conteúdo não aumentou. Sabe, é difícil competir com tanta gente.

Além disso, também percebi que algumas hashtags associadas a nichos que nada têm a ver com o meu público, como #followforfollow ou #likeforlike, trazem um tipo de interação que não vale a pena. Gente que só quer aumentar números, mas não se conecta de verdade. Então, minha estratégia mudou um pouco.

Eu comecei a focar em hashtags mais específicas para o meu nicho, algo como #artesanatoemocional ou #consultorfinanceiro (por exemplo). Isso ajudou a atrair gente realmente interessada no que eu ofereço. Mas, claro, nem sempre acertei. Algumas vezes, usei hashtags de concorrentes e achei que isso só atraía gente que já era cliente deles.

Outra coisa que eu testei foi fazer uma pesquisa sobre as hashtags que o meu público-alvo estava realmente usando, em vez de me deixar levar apenas pelo que é popular. Às vezes, essa abordagem mais direcionada trouxe resultados bem melhores.

Então, eu diria pra evitar aquelas hashtags saturadas e genéricas, além das que trazem engajamento superficial. O ideal, na minha visão, é buscar um equilíbrio entre hashtags que têm um bom volume de busca, mas que ainda são relevantes para sua audiência específica. É um exercício constante de ajuste e reflexão. E, claro, sem pressa.

Ótima pergunta! É super importante escolher as hashtags com cuidado, principalmente quando você está começando. Algumas hashtags populares podem, de fato, trazer um público que não tem interesse real no seu conteúdo.

Aqui vão algumas dicas sobre quais hashtags evitar:

1. #Love, #InstaGood, #PhotoOfTheDay: Embora sejam super populares, elas são tão amplas que seu post pode acabar se perdendo. Muitas pessoas usam e a concorrência é altíssima.

2. #FollowMe, #LikeForLike: Isso pode atrair seguidores, mas muitas vezes são contas que só querem reciprocidade. O engajamento real acaba não existindo.

3. Hashtags genéricas: Coisas como #Business ou #Food não ajudam a segmentar o público. Tente ser mais específico; ao invés de #Business, use algo como #EmpreendedorismoDigital.

4. Hashtags já banidas: Algumas hashtags populares, como #Sexy ou #Beauty, podem ser banidas por violar diretrizes do Instagram. Usar essas destrói a visibilidade do seu post.

5. Hashtags de tendências passageiras: Aquelas que aparecem por um tempinho e somem. Elas podem chamar um acesso temporário, mas não atraem um público fiel.

No geral, focar em hashtags que são relevantes para o seu nicho é sempre a melhor estratégia. Outra dica é misturar hashtags populares com algumas menos conhecidas, mas ainda assim relevantes. Isso pode ajudar a alcançar um público mais específico.

Lembre-se, o crescimento no Instagram leva tempo e paciência. É uma maratona, não uma corrida de velocidade. Boa sorte!