Quais hashtags populares devo evitar em postagens com frequência semanal?

Quais hashtags populares devo evitar em postagens com frequência semanal?

Estou começando a estruturar minha estratégia de conteúdo no Instagram e percebi que algumas hashtags são amplamente utilizadas. No entanto, tenho dúvidas sobre quais delas podem ser prejudiciais à visibilidade das minhas postagens.

Recentemente, percebi que algumas hashtags podem atrair um público irrelevante ou até mesmo gerar engajamento artificial.

Gostaria de saber quais hashtags populares podem ser evitadas para melhorar a qualidade do meu alcance e engajamento em postagens frequentes.

Agradeço pelas sugestões objetivas.

Olha, no meu caso, eu experimentei algumas hashtags populares e realmente percebi que nem sempre elas trazem os resultados que a gente espera. Um tempo atrás, comecei a usar aquelas hashtags bem genéricas como #love, #instagood ou #photooftheday. Acontece que, com o tempo, eu notei que, embora essas hashtags tenham milhões de postagens, o engajamento no meu conteúdo não aumentou. Sabe, é difícil competir com tanta gente.

Além disso, também percebi que algumas hashtags associadas a nichos que nada têm a ver com o meu público, como #followforfollow ou #likeforlike, trazem um tipo de interação que não vale a pena. Gente que só quer aumentar números, mas não se conecta de verdade. Então, minha estratégia mudou um pouco.

Eu comecei a focar em hashtags mais específicas para o meu nicho, algo como #artesanatoemocional ou #consultorfinanceiro (por exemplo). Isso ajudou a atrair gente realmente interessada no que eu ofereço. Mas, claro, nem sempre acertei. Algumas vezes, usei hashtags de concorrentes e achei que isso só atraía gente que já era cliente deles.

Outra coisa que eu testei foi fazer uma pesquisa sobre as hashtags que o meu público-alvo estava realmente usando, em vez de me deixar levar apenas pelo que é popular. Às vezes, essa abordagem mais direcionada trouxe resultados bem melhores.