Estou me perguntando sobre a eficácia das hashtags locais para o meu negócio no Instagram.
Às vezes, sinto que as minhas postagens estão perdidas em um mar de conteúdos. E é frustrante, porque sei que uma boa estratégia de hashtags pode fazer toda a diferença. Mas como identificar quais hashtags realmente ressoam com o público local?
É algo que deve ser testado ou existem diretrizes claras? E quando penso nas hashtags, também me pergunto: deve haver um equilíbrio entre as populares e as que são mais específicas da minha área.
Como posso, então, descobrir quais estão realmente conectando com a comunidade? Isso muda com o tempo? Quais são as melhores práticas que posso adotar para acompanhar essas mudanças?
E se alguém tem exemplos práticos ou ferramentas que ajudam nessa escolha, seriam super bem-vindos. Acredito que, ao explorar isso, posso não só melhorar meu alcance, mas também criar uma comunidade mais engajada e próxima.
Sei que o caminho é longo, mas qualquer insight e direcionamento seriam de grande ajuda. O que vocês têm a compartilhar?