Oi, pessoal!
Estou começando a usar o Instagram para o meu negócio e estou querendo dar um upgrade nas minhas postagens.
Eu ouvi falar que usar gráficos do Canva pode ajudar bastante, mas não sei por onde começar.
Quais tipos de gráficos vocês acham que são melhores para quem tem um perfil pequeno e está começando agora?
Agradeço qualquer dica!
Oi! Compreendo a sua dúvida, e posso compartilhar um pouco da minha experiência com o Canva, que me ajudou a aprimorar meu conteúdo no Instagram, especialmente quando ainda estava começando.
Para perfis pequenos, eu recomendo focar em gráficos simples e que transmitam a sua mensagem de forma clara. Aqui estão alguns tipos que funcionaram bem para mim:
-
Infográficos Básicos: Eu criei infográficos que resumiam informações relevantes do meu nicho. Eles são visualmente atraentes e ajudam a educar o público. Utilize ícones simples e cores que representem sua marca. O Canva tem templates fáceis de personalizar.
-
Citações Inspiradoras: Eu testei gráficos que apresentavam citações, e esses posts sempre geraram engajamento. Escolhi frases que ressoavam com a minha audiência e usei tipografias legíveis em fundos neutros ou com pouco contraste.
-
Carrosséis: Carrosséis com dicas ou mini tutoriais funcionaram muito bem para mim. Eles permitem detalhar mais sobre um assunto sem sobrecarregar o público em uma única imagem. Certifique-se de que cada slide seja visualmente coerente e tenha uma chamada para ação no último.
-
Resultados e Testemunhos: Gráficos que mostravam resultados de meus serviços ou depoimentos de clientes foram uma ótima forma de construir credibilidade. Usei layouts que destacassem as informações mais importantes sem encher o visual de texto.
-
Stories Personalizados: Nunca subestime o poder dos stories! Eu criei templates para stories que podiam ser adaptados rapidamente para diferentes conteúdos, como promoções ou interações com os seguidores.
O que não funcionou bem? Tentei gráficos muito complexos ou com excesso de informação, e isso acabou confundindo o público. Lembre-se: a simplicidade muitas vezes é a chave, principalmente quando você ainda está ganhando tração.
Dedique algum tempo para explorar as funcionalidades do Canva e familiarize-se com os tipos de gráficos que mais se adequam à sua mensagem e ao seu público. O engajamento pode ser gradual, mas o importante é manter a consistência e a autenticidade. Boa sorte!