Oi, gente!
Estou começando a usar o Instagram para o meu negócio, e queria muito melhorar meu engajamento com o público. Tenho lido sobre diferentes tipos de conteúdo educativo, mas confesso que tô meio perdido.
Tem tantas opções… vídeos, infográficos, carrosséis, até stories com dicas. Eu quero entender mais sobre o que realmente faz a galera interagir. O que vocês acham que engaja mais?
Talvez seja uma mistura de formatos? Ou um só? Tem algo que vocês já testaram e deu super certo? Eu sinto que meu público tá interessado em aprender, mas não sei bem como chegar neles de um jeito que realmente funcione.
Dicas, experiências, tudo é válido. Agradeço desde já!
No meu caso, testei diversos formatos de conteúdo educativo e alguns se destacaram mais em termos de engajamento. Os carrosséis, por exemplo, foram uma das opções que melhor funcionaram. Eles permitem que eu compartilhe informações detalhadas em várias imagens, o que mantém o público navegando e aumentando o tempo de interação.
Os vídeos curtos, especialmente aqueles em formato Reels, também geraram bom engajamento. A chave aqui foi manter o conteúdo dinâmico e visualmente atraente, pois isso captura a atenção de imediato.
Os stories são úteis, mas percebi que o engajamento varia. Quando usei enquetes e caixas de perguntas, obtive respostas mais interativas, então essa abordagem pode ser eficaz.
Infográficos, embora informativos, tiveram menor retorno em interação, até porque as pessoas tendem a preferir formatos mais rápidos e diretos.
A mistura de formatos funcionou bem para mim. Ao combinar carrosséis e Reels com stories interativos, consegui diversificar o conteúdo e atingir diferentes partes do meu público.
Não espere resultados imediatos, já que o engajamento leva tempo para construir. Mas, com consistência, você verá progresso.