Oi! Que bom que você está buscando maneiras de melhorar seu perfil. Eu já passei por isso e, olha, é um caminho cheio de tentativas e erros.
No começo, eu tentei usar aplicativos como o Canva. A interface é bem amigável e tem muitos modelos prontos que ajudam, mas sempre senti que faltava um pouco de personalização. As capas acabavam ficando muito “genéricas”, sabe?
Depois disso, testei o Adobe Spark. Gosto bastante da flexibilidade que ele oferece. É possível brincar bastante com as fontes e cores, mas a curva de aprendizado é um pouco mais alta. No entanto, ao final, consegui criar algumas capas que realmente refletem a identidade visual do meu negócio.
Outro que me surpreendeu foi o Over. Ele tem vários elementos interessantes e uma quantidade boa de opções. No entanto, eu percebi que as funcionalidades pagas são bem limitadas se você não quiser investir no plano premium.
Ah, um detalhe importante que eu aprendi: a consistência é chave, mas não precisa ser perfeita. Às vezes, espaços em branco e um design mais clean trazem um toque diferente que chama a atenção.
E se for para um visual mais ilustrativo, o Procreate foi um achado para mim, embora exija um iPad. A liberdade de criar do zero é maravilhosa, mas é que nem arte: leva tempo para ficar do jeito que você quer.
Como você já disse que não se satisfez com alguns resultados, acho bom você também considerar evitar exageros nas cores e elementos. Às vezes, o menos é mais, e isso ainda soa um pouco frustrante, pois temos mil ideias na cabeça, mas a simplicidade pode ser poderosa.
Enfim, essas são algumas ferramentas que experimentei. Estou ainda em busca do layout perfeito para os meus destaques, e é um processo, né? Espero que essas dicas ajudem você nesse caminho. Boa sorte!