Eu entendo bem essa busca por consistência. No meu caso, passei por um período em que postava muito esporadicamente, e isso me deixou meio perdido. Comecei a testar algumas ferramentas, e algumas realmente ajudaram a mudar isso.
Primeiro, o Later foi uma ferramenta que eu achei bem prática. Ele permite agendar postagens e visualizar todo o feed antes de subir os conteúdos. Isso me ajudou a organizar a estética do meu perfil, algo que eu não levava tanto em conta antes. O que não funcionou tão bem pra mim foi o plano gratuito, pois ele tem limites que, na prática, costumam não ser suficientes se você tem uma estratégia mais elaborada.
Outra opção que testei foi o Buffer. Para análise e agendamento, é bem interessante, e gostei bastante da interface. No entanto, a parte de gerenciamento de comentários não é tão intuitiva quanto eu esperava. Acredito que existem melhoras a serem feitas nesse quesito, pois, às vezes, fica difícil acompanhar conversas mais longas.
Depois, conheci o Canva para a criação de postagens. Ele é bastante versátil e a função de templates simplificou meu trabalho. Uma coisa que não funcionou tanto, porém, foi a questão de colaboração em equipe. Se você trabalha sozinho, é ótimo, mas quando tentei integrar alguém, algumas funções não se comportaram da melhor forma.
Quanto à interação nos comentários, eu usei o Hootsuite. Tem um painel que permite gerenciar tudo em um só lugar. É legal, mas tem uma curva de aprendizado um pouco mais longa. Às vezes, eu me sentia sobrecarregado com tantas informações na tela.
Eu estou sempre nessa busca por equilíbrio entre agendar e interagir em tempo real, porque acho que a conexão com a audiência é super importante. No final das contas, pode ser um caminho meio longo e, sim, tem dias que a consistência some. Mas essas ferramentas ajudaram a estruturar melhor as postagens. O que vale é experimentar e ver o que se encaixa na sua rotina. Espero que isso te ajude a encontrar um ritmo que funcione!