Quais ferramentas posso usar para identificar interesses de públicos frios?

Oi, pessoal!

Estou começando a entender mais sobre o Instagram e como usar essa plataforma para meu negócio.

Mas uma dúvida que tenho é: quais ferramentas posso usar para identificar os interesses de públicos frios?

Quero saber como alcançar aquelas pessoas que ainda não conhecem a minha marca.

Se alguém puder compartilhar suas dicas ou experiências, ficarei super agradecido!

Valeu!

Oi! Bacana que você está buscando isso. Identificar interesses de públicos frios é um desafio, mas existem algumas ferramentas que podem ajudar, embora não sejam mágica, viu?

Primeiro, o Google Trends é uma boa opção. Ele mostra o que as pessoas estão buscando e você pode relacionar isso ao seu nicho. Mas isso demanda atenção e interpretação; não é só ir lá e sair copiando.

Depois, tem o Facebook Audience Insights. Ele não é só para Facebook, você vai encontrar dados sobre grupos demográficos, interesses e comportamentos. Se você conectar isso com seus posts no Instagram, dá pra pegar algumas boas sacadas. Mas cuidado: é fácil ficar perdido em tantos dados.

Outra ferramenta útil é o AnswerThePublic. Ele mostra perguntas que as pessoas estão fazendo sobre determinados tópicos. Isso pode te dar ideias sobre conteúdo e os interesses da galera. Mas não se empolgue muito, tem que adaptar isso ao seu público.

As pesquisas e enquetes nos Stories do Instagram são uma maneira prática e direta de entender o que seus seguidores pensam e procuram. Pode parecer simples, mas poucos fazem. Assim, você consegue tocar na ferida certa. E, claro, comece a seguir contas do seu nicho. Veja o que elas postam, e como interagem. Muitas vezes, as respostas estão na sua frente.

É difícil, exige tempo e muita vontade. Haverão erros, você vai descobrir que certas abordagens nem sempre funcionam. E é normal sentir que não está chegando onde você queria.

Mas, perseverança. Funciona. Lembre-se: construção de um público é aos poucos. Não fique desanimado se os resultados não forem instantâneos. Cada passo conta e, com o tempo, você vai capturar a atenção da galera que ainda não te conhece. Se joga nisso!