Oi! Entendo bem essa frustração. Eu também passei por isso e, para ser sincero, a busca por eventos que realmente realcem nossa mensagem é um desafio constante.
No meu caso, comecei a observar o calendário com um olhar diferente. Não é só sobre datas grandes como Natal ou Ano Novo – elas, claro, são importantes, mas também existem muitas datas menores que podem fazer a conexão. Por exemplo, se você trabalha com saúde, o Dia da Saúde Mental pode ser uma ótima oportunidade para falar sobre autocuidado, que é um ponto central para a sua mensagem.
Eu testei também relacionar meu conteúdo a eventos locais, sabe? Festivais ou feiras onde o meu público-alvo costuma aparecer. No meu caso, isso ajudou a criar um senso de comunidade. Eu fiz algumas postagens sobre o evento antes, durante e depois, trazendo insights e compartilhando experiências. O engajamento aumentou, mas ainda sinto que falta algo.
Outro ponto que funcionou foi criar conteúdo relacionado a meses temáticos, como o Outubro Rosa ou o Novembro Azul. Fui mais além e conectei isso com a minha proposta, oferecendo dicas ou informações que estão alinhadas com a minha mensagem. Mas, é claro, não foi uma solução mágica. O engajamento não foi imediato e demorei a entender o que realmente ressoava.
No fim, eu fiquei pensando: pode ser útil usar as datas que interessam ao seu público, mesmo que não estejam diretamente ligadas ao seu negócio. Isso acaba gerando conexão e diálogo sobre o que importa para eles.
Enfim, é uma jornada. Estou sempre buscando novas formas de me conectar e, às vezes, isso por si só já gera um tipo de sinergia. Espero que isso ajude você a encontrar algumas ideias e que a frustração diminua um pouco. Boa sorte!