Quais estratégias específicas de conteúdo aumentam o engajamento em feriados locais?

Oi, pessoal!

Estou começando a mexer mais sério com meu Instagram e… tô muito curioso sobre como usar os feriados locais pra aumentar o engajamento.

Quais estratégias de conteúdo vocês acham que funcionam melhor nesses momentos?

Tipo, deveria eu postar algo especial, talvez promoções, ou quem sabe fazer conteúdo relacionado ao feriado mas, sei lá, mais voltado pra minha área?

E tem alguma dica de formato? Stories, posts, reels?

Sei que cada público é diferente, mas queria saber o que já funcionou pra vocês. Valeu!

Para aumentar o engajamento em feriados locais no Instagram, algumas estratégias podem ser eficazes, mas é importante ajustar expectativas. O que funciona bem pode variar de acordo com o seu público e área de atuação.

1. Conteúdo Temático: Crie postagens que relacionem seu produto ou serviço ao feriado. Isso pode ser em forma de dicas, histórias ou até bastidores da sua preparação para o feriado. O importante é que ressoe com o que você oferece.

2. Promoções Especiais: Oferecer descontos ou promoções temporárias pode atrair atenção, mas cuidado com a frequência; isso pode depreciar o valor percebido do seu produto a longo prazo.

3. Formatos Diversos:

• Stories: Útil para interação imediata. Use enquetes, perguntas ou contagem regressiva para eventos. Essa interação gera engajamento rápido.
    • Reels: Conteúdos visuais curtos e dinâmicos tendem a alcançar mais pessoas. Veja se consegue incorporar tendências populares relacionadas ao feriado.
    • Posts: Mensagens mais duradouras. Use carrosséis para explorar diferentes aspectos do feriado ou compartilhar várias dicas.
  4. Parcerias Locais: Colabore com outros negócios ou influenciadores da sua área. Essa técnica aumenta sua visibilidade e pode trazer seguidores engajados.