Quais erros estou cometendo ao escolher hashtags que prejudicam meu alcance?

Eu estou tentando melhorar meu alcance no Instagram e percebo que as hashtags podem ser um grande ponto.

No entanto, eu sinto que estou cometendo alguns erros na hora de escolher as hashtags.

Às vezes, uso as mais populares, mas não sei se isso realmente ajuda.

Outras vezes, fico confuso se devo usar hashtags mais específicas ou alguma combinação das duas.

Então, eu gostaria de saber: quais erros comuns eu posso estar cometendo ao escolher minhas hashtags que estão prejudicando meu alcance?

Vale a pena analisar a concorrência ou existe outra estratégia que eu não estou considerando?

Resumindo: sim, você pode estar cometendo erros com as hashtags. Usar apenas as populares é um problema. Elas têm muita competição e seu conteúdo se perde. O ideal é combinar hashtags populares e específicas.

Outra armadilha é não variar as hashtags. Usar sempre as mesmas limita seu alcance. É bom olhar a concorrência, sim. Ver quais hashtags funcionam para eles pode dar boas ideias.

Além disso, preste atenção no seu nicho. Hashtags relevantes para o seu público são essenciais. E não esqueça de usar o limite de 30 hashtags, mas faça isso com sabedoria. Tente testar combinações diferentes e analisar o que traz resultados.