Oi! Eu totalmente entendo sua dúvida. Lidar com depoimentos no Instagram pode ser meio complicado, mas tenho algumas dicas que funcionaram pra mim.
Primeiro, o visual importa, sim. Eu testei várias abordagens. Imagens com boas composições e cores atraentes chamam a atenção. Colocar um rosto familiar, como o seu ou de um cliente bem-sucedido, gera mais conexão. Evite imagens muito carregadas – elas distraem do depoimento.
Agora, quanto ao texto, é aí que as coisas ficam interessantes. Eu percebi que depoimentos que contam histórias funcionam melhor. Em vez de algo genérico como “Ótimo serviço!”, eu passei a pedir para os clientes falarem sobre como meu serviço impactou a vida deles. Isso traz uma dimensão mais emocional.
Outra coisa é usar citações diretas. Quando o depoimento parece mais uma conversa, fica mais autêntico. Por exemplo, “A [serviço] mudou minha rotina porque…” soa muito mais impactante do que uma frase feita.
E, claro, não subestime o poder do design. Usar ferramentas como Canva para destacar o depoimento visualmente fez a diferença. Eu criei templates simples, mas eficazes, com o texto em destaque e uma imagem ao fundo. A simplicidade atrai, e o impacto do depoimento fica mais evidente.
Mas, por último, não esqueça do contexto. Colocar o depoimento em uma legenda mais longa também pode ser útil. Explicar a história por trás da experiência do cliente antes de mostrar o depoimento em si ajuda a criar uma conexão.
Em resumo, foque em boas imagens, depoimentos pessoais e um design limpo. Não há uma fórmula mágica, mas com paciência e testes, você vai descobrir o que se encaixa melhor no seu estilo e público. Espero que isso ajude!