Hey! Olha, você não tá sozinho nessa. Anúncios de Stories podem ser um desafio. A primeira coisa que eu diria é: as pessoas passam rápido pelos Stories. Então, a primeira impressão precisa ser muito forte. Uma imagem legal? Com certeza. Mas isso é só o começo.
As cores têm um peso enorme. Se você usar algo que não combine com a sua marca, já era. Evite aquele arco-íris sem sentido, sabe? Se der pra achar uma paleta que fale com seu público, é muito melhor. E o texto? Tem que ser direto. Não dá pra escrever um livro todo. Menos é mais.
Sobre a narrativa, pensa em contar uma história rápida. Começa com um problema que seu público enfrenta, apresenta sua solução, e faz um call-to-action bem claro. Não esquece! O CTA tem que ser irresistível! Algo como “deslize pra saber mais” ou “clique e veja como…” – isso ajuda a impulsionar a interação.
Ah, e não esquece das animações! Um pequeno efeito pode deixar o visual mais atraente. Mas cuidado com o exagero, né? Você pode acabar distraindo mais do que atraindo. E a sequência dos Stories? Tenta criar uma linha narrativa. Um Story puxa pro outro. Flui melhor.
Testar, testar e testar. Eu sei, cansa. Mas saiba que nem sempre um formato funciona pra todo mundo. O que pra você pode ser incrível, talvez não ressoe com outro público. Então, use as métricas do Instagram, analise, e não tenha medo de mudar.
Exemplos que eu já vi funcionando? Um fitness com um super antes/depois, um gourmet com receitas rápidas e visuais maravilhosos, um coach que faz mini-seminários. Todos eles têm algo em comum: geram curiosidade e envolvem o público.
No fim das contas, é uma mistura de tudo isso. Trabalho e paciência. Pra cada erro, uma nova lição, e quem sabe logo você encontra o que realmente ressoa. Boa sorte!