Ah, essa é uma pergunta bem legal. Eu também passei por isso. Uma das coisas que eu fiz foi usar enquetes. Gosto de fazer perguntas simples, tipo “Você já ouviu falar sobre isso?” ou “Qual dessas opções você prefere?”. Assim, além de engajar, vejo o que a galera tá pensando e me ajuda a moldar o conteúdo.
Outra coisa que funcionou bastante foram os vídeos curtos. Eu tentei fazer vídeos de 15 a 30 segundos mostrando alguma dica ou um pouco do meu dia a dia. Se eu estou em um evento ou fazendo algo que realmente mostre minha experiência, corto e ponho nos Stories. As pessoas adoram ver um pouco da realidade. É mais autêntico.
Depoimentos são ótimos também. Pedir para um cliente ou colega falar sobre como você ajudou, mesmo que seja só uma frase, dá um peso legal. Às vezes, eu coloco um fundo bacana para o depoimento, e o resultado é bem legal. E claro, os destaques são uma maneira de manter isso visível por mais tempo.
Sobre a frequência, eu tento ser consistente. Não precisa ser todo dia, mas sempre que rolar alguma novidade ou um insight, eu faço um post. Faço no mínimo três por semana. Isso parece estar ajudando a manter a atenção das pessoas.
Na narrativa, eu tento ser pessoal. Conto histórias de como cheguei onde estou ou como superei um desafio. Isso conecta mais. E, se eu errar, eu também falo. Mostrar vulnerabilidade cria um link com o público.
Mas, no fim, cada público é diferente. Então, eu sempre analiso o que funciona melhor pra mim e vou ajustando. O que não deu certo? Testei uma vez fazer posts muito longos. A galera não se engajou, então eu aprendi a ser mais direto, mais dinâmico.
Espero que isso ajude! Boa sorte!