Eu entendo bem a sua busca por estratégias eficazes para aumentar a entrega inicial dos vídeos curtos no Instagram. Passei por isso recentemente e, felizmente, algumas táticas funcionaram para mim.
Primeiramente, a duração do vídeo é crucial. Eu testei vídeos com até 15 segundos e outros um pouco mais longos, mas percebi que manter entre 10 a 15 segundos é ideal, pois isso permite captar e manter a atenção do espectador, que muitas vezes está passando rapidamente pela timeline. Vídeos bem mais longos podem levar a quedas na retenção.
Legendas também são importantes. Eu sempre incluí legendas nos meus vídeos, pois muitos usuários assistem sem som. Nota-se uma melhora na interação quando as legendas são utilizadas, especialmente quando elas complementam o que está sendo mostrado, tornando a mensagem mais clara. Na realidade, isso fez com que algumas pessoas comentassem mais e compartilhassem meu conteúdo.
A escolha do horário de postagem é outro fator que vi diferença. Durante uma semana, postei nos horários que tradicionalmente são considerados os melhores (como entre 18h e 20h) e percebi que o engajamento aumentou. O algoritmo parece favorecer os vídeos que recebem mais engajamento logo após a postagem. Então, se você puder interagir rapidamente após postar—respondendo a comentários e mensagens—isso pode ajudar a impulsionar a entrega.
Sobre hashtags, elas podem fazer diferença, mas eu recomendo ser estratégico. Use hashtags específicas e relevantes para seu conteúdo, em vez de poucas genéricas. O que funcionou para mim foi combinar de 5 a 10 hashtags que realmente se conectam ao meu nicho. Esse foco pode ajudar a alcançar um público mais segmentado e interessado.
Por último, trilhas sonoras são um recurso poderoso. Eu observei que vídeos que utilizam músicas populares ou envolventes atraem mais visualizações. Muitas vezes, as pessoas compartilham vídeos que têm uma boa batida ou uma canção que está em alta. Incorporar isso pode oferecer uma vantagem extra.
Em resumo, a combinação de vídeos curtos, legendas, postagem em horários ideais, hashtags específicas e trilhas sonoras pode resultar em um aumento significativo na entrega dos seus vídeos. Não há garantias, mas essas estratégias funcionaram para mim e acredito que podem ser úteis para você também. Boa sorte!