Oi, pessoal!
Estou aqui com uma dúvida que me acompanha há um tempo.
Quais CTAs, aqueles chamados para ação, ainda funcionam pra pedir recomendações dos seguidores?
Já tentei algumas coisas, tipo perguntas diretas nos stories, mas não sei… não tá dando muito certo.
O que vocês fazem? Alguma ideia que realmente trouxe um resultado bacana?
Tô curioso sobre as táticas que funcionam hoje, sabe?
Qualquer dica é bem-vinda.
Valeu!
Oi! Então, esse é um desafio que muitos de nós enfrentamos, e não tem uma resposta mágica, mas algumas coisas têm funcionado pra mim.
-
Histórias interativas: Experimente usar a caixa de perguntas nos stories. Às vezes, um “O que você mais gosta no meu trabalho?” pode despertar mais respostas. Mas não esquece de ser específico! Isso ajuda a guiar as respostas.
-
Enquetes e adesivos: Outra tática que usei são as enquetes. Por exemplo, “Você recomendaria meu serviço a um amigo? Por quê?” Ajuda a abrir um diálogo, e quando você receber respostas, pode reforçar o pedido de recomendações.
-
Agradecimentos públicos: Quando alguém te recomenda ou responde, agradeça publicamente. Isso não só mostra apreciação, mas também incentiva outros a fazerem o mesmo.
-
Ofereça valor: Às vezes, oferecer algo em troca – como um desconto ou um brinde – pode ajudar a motivar as pessoas a compartilhar. Mas cuidado pra não parecer que você tá “comprando” recomendações.
Lembre-se, o que funciona pra uns pode não funcionar pra outros. E a verdade é que cresce devagar, então não desanima! Um erro comum é achar que vai ser um sucesso imediato. Seja persistente e continue experimentando. Boa sorte!