Oi, tudo bem?
Então, essa questão de selecionar e apresentar clientes satisfeitos é realmente interessante e, ao mesmo tempo, um pouco desafiadora. Vou compartilhar o que eu testei e o que funcionou pra mim, mas também as dúvidas que ainda pairam por aqui.
Quando comecei, optei por listar os clientes cujo feedback eu já tinha. O que me ajudou foi diversificar. Em vez de focar apenas nos que tiveram resultados extraordinários, comecei a incluir também aqueles que representavam diferentes nichos. Isso ajudou a construir uma imagem mais ampla do meu trabalho. Por exemplo, se eu tivesse um cliente em saúde, outro em tecnologia e um no setor de alimentação, isso atraía públicos diversos. Afinal, quem sabe um deles pode se identificar melhor com um segmento específico?
Sobre a apresentação, eu experimentei tanto posts com fotos quanto vídeos curtos. Olha, os vídeos tendem a captar mais atenção. Tem algo na dinâmica do movimento e na voz do cliente que traz um peso diferente à mensagem. Quando eles compartilham a experiência em suas próprias palavras, parece mais autêntico. Mas assim, não descarto as fotos. Um bom testemunho escrito com uma foto simpática pode funcionar super bem. Às vezes, o visual é tudo, especialmente num feed bem cuidado.
Agora, quanto à questão da autorização… Essa parte é delicada. Eu sempre opto por pedir permissão antes de usar qualquer depoimento ou imagem. Geralmente, as pessoas ficam felizes em ajudar, mas é importante respeitar o espaço delas. Eu criei, no começo, um template de autorização simples e rápido, que deixava claro o que eu queria fazer com as informações. Isso fez a diferença, sabe? Agilizou o processo e gerou confiança.
Então, em resumo, no meu caso, a variedade foi chave. Uma boa apresentação visual – combinando fotos e vídeos – prendeu a atenção e pediu permissão foi essencial pra manter o relacionamento saudável com os clientes. Mas ainda fico pensando: será que estou explorando o máximo que poderia? Quais histórias ainda não contei? Esse diálogo com os clientes pode ser mais profundo, talvez até com feedbacks mais narrativos. Enfim, é um caminho a se explorar sempre.
Espero que isso ajude de algum modo!