Atualmente, estou explorando estratégias de marketing no Instagram para um negócio voltado à área da saúde. Tenho notado que a criação de anúncios com criativos envolventes é fundamental, mas ainda me sinto um pouco perdido quanto ao que realmente funciona na prática.
Minha dúvida específica é sobre quais tipos de criativos têm se mostrado mais eficazes em gerar conversões nesse nicho. Tenho observado diferentes abordagens, mas gostaria de entender melhor o que realmente ressoa com o público.
Além disso, se possível, gostaria de sugestões sobre formatos específicos – como imagens, vídeos ou carrosséis – que podem potencializar os resultados.
Agradeço antecipadamente pelas contribuições e insights que puderem compartilhar.
Para gerar conversões em anúncios de saúde no Instagram, alguns tipos de criativos costumam se destacar, embora os resultados possam variar.
-
Vídeos educacionais: Eles tendem a engajar bem. Mostrar informações de saúde em um formato simples e direto pode atrair atenção. No entanto, o conteúdo precisa ser conciso — muitos usuários não assistem vídeos longos.
-
Imagens com antes e depois: Funciona, especialmente em áreas como nutrição e fitness. Porém, é importante que as imagens sejam reais e não excessivamente editadas. Há um risco de parecer enganoso.
-
Testemunhos: Compartilhar histórias de clientes reais pode aumentar a credibilidade. Mas é crucial que esses depoimentos sejam autênticos e verificados.
-
Carrosséis com dicas rápidas: Podem funcionar bem para transmitir várias informações em um único anúncio. Cuidado para não sobrecarregar os usuários com muito conteúdo em uma só vez.
-
Infográficos: Quando bem feitos, conseguem transmitir informações complexas de forma visual. A qualidade gráfica deve ser alta; um design ruim pode afastar e não gerar um bom retorno.
Dicas de formatos:
- Vídeos: Utilize legendas, pois muitos usuários assistem sem som.
- Imagens: Escolha cores e textos que chamem atenção, mas mantenha a clareza.
- Carrosséis: Use o primeiro slide de forma atrativa, pois é o que garante que as pessoas deslizem para os outros.
Erros comuns incluem:
- Não definir um público-alvo claro, o que resulta em baixas taxas de conversão.
- Ignorar a análise de dados. O acompanhamento é essencial; teste, ajuste e monitore continuamente.
- A falta de um Call to Action (CTA) claro: sempre diga ao usuário o que fazer a seguir.
Por fim, não espere resultados rápidos. Construir uma presença forte e gerar conversões requer tempo, ajustes constantes e paciência.