Quais conteúdos "por trás das câmeras" funcionam para iniciantes?

Estou começando a entender como funciona essa dinâmica de conteúdo no Instagram, mas uma dúvida frequente persiste.

Quais tipos de conteúdos “por trás das câmeras” realmente funcionam para profissionais iniciantes como eu?

Às vezes, fico me perguntando se devo mostrar meu dia a dia, os desafios que enfrento ou até os bastidores de um projeto. Mas será que isso é o que as pessoas realmente querem ver?

A questão é: como equilibrar a vulnerabilidade e a autenticidade sem parecer inexperiente ou até mesmo desorganizado?

E, sendo sincero, como posso garantir que esse tipo de conteúdo ajude a construir uma conexão genuína com meu público?

Acredito que explorar essa perspectiva pode ser valioso, mas me sinto um pouco perdido. Alguém teria sugestões ou experiências para compartilhar sobre o que funciona nesse sentido?

Mostrar os “bastidores” é uma ótima estratégia para conectar com seu público, especialmente sendo iniciante. Aqui estão algumas dicas práticas:

1. Dia a Dia: Compartilhar como é sua rotina pode mostrar sua humanidade. Isso ajuda as pessoas a se identificarem com você. Então, mostre pequenos momentos: como inicia seu dia, como organiza o trabalho ou até uma pausa que faz.

2. Desafios e Aprendizados: Ser transparente sobre as dificuldades que enfrenta gera empatia. As pessoas apreciam ver que todos passam por obstáculos. Não precisa ser algo dramático; um simples relato de um dia difícil e como você lidou com isso pode fazer a diferença.

3. Bastidores de Projetos: Mostrar como você cria seus produtos ou serviços é fascinante. Mostre o processo, desde a ideia até a execução. Isso ajuda a demarcar sua experiência, mesmo que você ainda esteja começando.

4. Evolução Pessoal: Compartilhar suas conquistas, mesmo pequenas, pode inspirar. Mostre que você está sempre aprendendo e se desenvolvendo. O público gosta de ver progresso.