Quais conteúdos educacionais eu, um iniciante, posso criar para gerar autoridade?

Quais conteúdos educacionais eu, um iniciante, posso criar para gerar autoridade?

Estou começando a entrar nesse mundo do Instagram e me pergunto. É uma área tão cheia de possibilidades, né? Tipo, não sei por onde começar…

Estou pensando em criar posts que ajudem as pessoas. Mas que tipo de informação? Dicas práticas? Vídeos? E-books?

Talvez eu devesse focar nas dúvidas comuns do meu nicho. Isso faz sentido? Ou será que é melhor variar um pouco?

O que vocês acham que mais atrai? O que realmente funciona? Estou meio perdido, mas quero ajudar de verdade. Portanto, se tiverem sugestões, ficaria super agradecido!

Para criar conteúdos educacionais que ajudem a gerar autoridade no Instagram, é fundamental adotar uma abordagem estruturada e estratégica. Aqui estão algumas sugestões práticas que funcionarão bem para um iniciante:

1. Identifique as Dúvidas Comuns do Seu Nicho:
Comece mapeando as principais perguntas e dificuldades que seu público enfrenta. Perguntas frequentes são uma excelente forma de se conectar com as necessidades da sua audiência. Isso não apenas demonstra que você compreende o mercado, mas também que está disposto a ajudar.

2. Dicas Práticas e Tutoriais:
Conteúdos que oferecem dicas diretas e orientações práticas costumam ser bem recebidos. Você pode criar posts com listas de dicas ou tutoriais em formato de carrossel, onde cada slide apresenta um passo a passo. Isso facilita o entendimento e a aplicação das informações.

3. Vídeos Curiosidades e Explicações:
Os vídeos são uma maneira dinâmica de transmitir informações. Considere fazer vídeos curtos em que você explica conceitos básicos ou aborda temas relevantes do seu nicho. Esses conteúdos desempenham um papel importante em estabelecer uma conexão visual e aumentar o engajamento.

4. Infográficos: