Quais conteúdos devem postar para aumentar meu alcance no feed?

Oi, pessoal.

Estou tentando entender melhor como funciona o Instagram, especialmente o que postar pra aumentar meu alcance no feed.

É frustrante, sabe? Eu tenho algumas ideias, mas não sei se são boas ou se vão engajar. Estou começando a sentir que meu conteúdo tá meio parado.

De vez em quando, eu vejo perfis menores bombando e fico pensando… o que eles estão fazendo de diferente?

Quais tipos de posts vocês acham mais eficazes? Fotos, vídeos, carrosséis, histórias, algo totalmente diferente? E sobre frequência, isso importa?

Sei que tem toda a questão de hashtags e interações, mas queria focar no conteúdo mesmo, no que produzir. O que vocês recomendam?

Qualquer dica ou experiência que vocês puderem compartilhar vai ajudar muito. Obrigado!

Oi! Entendo bem essa frustração. O Instagram pode ser complicado, e o que funciona pra um pode não fazer o mesmo pra outro. Mas vamos lá.

Primeiro, a variedade é importante. Sabe, ter só fotos ou só vídeos pode tornar o feed monótono. Eu diria que carrosséis são uma ótima aposta. Eles fazem o público deslizar, e isso tende a aumentar o tempo que suas postagens ficam visíveis. Vídeos também têm um bom alcance, principalmente os curtos. As Reels estão bombando, então vale a pena incluir esse formato.

Conte assuntos que realmente interessem seu público. Perguntas, dicas, tutoriais. Faça posts que gerem interação, como enquetes ou desafios. Mostrar os bastidores do seu trabalho também atrai atenção; as pessoas gostam de ver o que está por trás.

Frequência? Sim, isso conta. Postar regularmente ajuda, mas não precisa ser todos os dias. O importante é manter um ritmo. Uma vez por semana é um bom começo. Tente criar um calendário de conteúdos pra te ajudar a não se perder.