Quais benchmarks devo considerar para avaliar meu crescimento no Instagram este mês?

Estou bem curioso sobre isso.

Estou tentando olhar para o meu crescimento no Instagram este mês, sabe?

Mas não sei por onde começar.

Quais benchmarks eu deveria considerar?

É número de seguidores? Engajamento?

Talvez alcance?

E como faço para comparar com outros perfis do meu nicho?

Alguma dica específica que eu possa aplicar agora, sem muita complicação?

Agradeço qualquer insight.

Caminha não é fácil, né? Mas vamos lá. Primeira coisa, sim, é bom olhar para o número de seguidores. Mas, ó, não é só isso. O engajamento é crucial. Você pode ter milhares de seguidores e ainda assim ninguém interagir com seu conteúdo. Então, se liga em curtidas, comentários e compartilhamentos.

Alcance e impressões, também são importantes. Eles mostram quantas pessoas realmente estão vendo suas postagens. Quando você analisar isso, é bom ter em mente que números altos podem sempre parecer bonitos, mas a história não para aí.

Comparar com perfis do seu nicho é válido. Veja como eles se comportam. Quais postagens estão bombando? Quais horários eles usam? Mas cuidado, não se compare de forma obsessiva. Cada perfil tem sua jornada.

Dicas práticas? Tente usar enquetes, perguntas, e até aqueles “contagem regressiva” nos Stories. Isso pode ajudar a aumentar o engajamento em tempo real. Ah, e faça um cronograma. Não precisa ser algo complicado. Mas tente postar com constância. Isso ajuda a manter seu público interessado.

E sempre, sempre avalie seus resultados. Pode ser semanal, mensal… O que fizer sentido pra você. O importante é não se frustrar. Às vezes, o crescimento é devagar, mas, se focar no que realmente traz engajamento e valor, você vai ver resultados. Não é um sprint, é uma maratona. Perseverança sempre. Boa sorte!