Oi, pessoal.
Estou aqui pensando… eu realmente preciso de vídeos curtos e bons pra usar no meu Instagram. Sabe, aquela coisa que capta a atenção, que engaja e tal.
Mas a verdade é que andei procurando e não sei por onde começar. Tem tanta opção por aí!
Então, quais bancos de imagens vocês conhecem que oferecem vídeos curtos gratuitos?
E não só gratuitos, mas que sejam úteis, relevantes, sem qualidade muito baixa, sabe?
E fora isso, como é a questão dos direitos? Alguns lugares falam que tudo é livre, mas é sempre bom ter certeza.
Se puderem compartilhar suas experiências, ficaria muito grato.
Valeu!
Oi! Vamos falar sobre isso. Tem alguns bancos de imagens bem legais onde você pode encontrar vídeos curtos e gratuitos. Um dos mais conhecidos é o Pexels. Eles têm uma boa variedade de vídeos que são de alta qualidade. Você pode usar sem se preocupar muito com direitos, mas é sempre bom dar uma olhada nos detalhes.
Outro que vale a pena conferir é o Pixabay. Eles também oferecem vídeos curtos e gratuitos. A qualidade geralmente é boa e o que é interessante é que a maioria é livre para uso comercial, sem necessidade de atribuição. Mas, novamente, sempre confirme as regras específicas.
O Videvo é mais um. Tem uma mistura de vídeos gratuitos e pagos. Os gratuitos podem ter limitação de uso, então fique atento aos termos. Um dos pontos legais é a variedade de conteúdos.
Tem também o Coverr. Esse é ótimo, focado em vídeos curtos e muito diretos, perfeitos para as redes sociais.
Agora, sobre os direitos… A maioria desses sites permite o uso comercial sem atribuição, mas sempre, eu digo sempre, leia as diretrizes. Cada site tem suas regras. Uma coisa que pode ser uma armadilha é usar um vídeo que tem uma limitação específica e acabar esbarrando em problemas depois.
Ah, e se tiver dúvidas, não hesite em perguntar nos fóruns ou nas comunidades, sempre tem alguém disposto a ajudar. Boa sorte na sua busca pelos vídeos!