Quais ações melhoram o engajamento com base nas métricas de retenção?

Oi, pessoal!

Estou começando minha jornada no Instagram e tenho uma dúvida que tá me deixando curioso.

Quais ações eu posso tomar para melhorar o engajamento no meu perfil, olhando especificamente para as métricas de retenção?

Se alguém puder compartilhar dicas ou exemplos práticos, agradeço muito!

Valeu!

Resumindo: sim, algumas ações podem realmente melhorar o engajamento com base nas métricas de retenção.

Primeiro, é essencial entender seu público. Analisar quais postagens geram mais interação e retêm visitantes é um bom começo. Experimentar diferentes formatos—como vídeos, stories ou reels—pode revelar quais capturam melhor a atenção. E o que dizer da consistência? Postar em horários estratégicos, quando seu público está mais ativo, pode fazer toda a diferença.

Além disso, incentivar a interação, como perguntas ou enquetes, pode aumentar o envolvimento. Responder aos comentários também ajuda na construção de um relacionamento. E, claro, acompanhar as métricas regularmente para ajustar suas estratégias. Mas e se, mesmo assim, o engajamento não aumentar? Esse é um dilema que muitos enfrentam, e talvez seja uma questão de tentar diferentes abordagens.