Olha, eu tenho uma relação meio amor-ódio com promoções de tempo limitado no Instagram. No meu caso, já tentei isso algumas vezes. Te confesso que, em algumas ocasiões, funcionou bem. Mas também já vi resultados bem frustrantes.
O que realmente chamou a atenção do meu público foram as promoções que tinham um sentido de urgência real. Por exemplo, fiz uma vez uma promoção de 24 horas em que ofereci um desconto em um produto que estava começando a vender. O engajamento foi alto, muitas pessoas curtiram e comentaram. Isso porque as pessoas sentem que precisam agir rápido. Mas você tem que escolher o produto certo. Se for algo que as pessoas já não estão tão interessadas, a promoção simplesmente se perde.
Agora, em outras tentativas, como uma promoção de uma semana, a interação não foi tão boa. O pessoal parecia desinteressado, talvez pela duração ser muito longa. Quando eu criei uma contagem regressiva nos Stories, com lembretes diários, isso ajudou um pouco, mas mesmo assim, não deu o retorno esperado. O algoritmo também estava contra mim naquela época, não entregando o conteúdo como antes.
Uma coisa que eu notei, e que funcionou, foi envolver mais as pessoas. Eu comecei a fazer enquetes nos Stories para ver qual produto eles gostariam de ter em promoção, isso criou uma conexão. Isso fez com que eles se sentissem parte do processo, sabe? Eles ficavam mais empolgados quando a promoção realmente rolava.
Outra dica, as imagens ou vídeos têm que ser chamativos. Sempre que eu postava algo muito simples, quase não tinha engajamento.
No fim das contas, sim, promoções de tempo limitado podem gerar engajamento, mas é uma questão de entender o que ressoa com seu público. E fica atento aos feedbacks. Experimenta e, acima de tudo, não espera resultados imediatos. É tudo um processo.