Por que nenhum conteúdo visual no Direct está convertendo meus leads?

Estou começando a perceber algo curioso no meu perfil.

Já tentei várias abordagens com conteúdos visuais que mandei pelo Direct. Imagens, vídeos curtos, tudo.

Mas, sinceramente, nenhum deles parece converter meus leads.

Às vezes, me pergunto se é o tipo de conteúdo que estou criando, ou talvez a forma como estou me comunicando.

Acho que as pessoas não estão engajando da maneira que eu esperava.

Alguém já passou por isso? O que pode estar acontecendo?

É possível que o problema esteja na segmentação?

Ou tem algo que eu estou deixando passar?

Vale a pena mudar a estratégia?

Existem várias questões a considerar ao lidar com a conversão de leads via Direct no Instagram. Aqui estão alguns pontos que podem estar afetando sua taxa de conversão:

1. Segmentação do Público: Avalie se você está enviando conteúdo para o público certo. Você pode estar alcançando pessoas que não têm interesse real no que você oferece. Certifique-se de que sua base de contatos inclui leads já qualificados.

2. Tipo de Conteúdo: É crucial que o conteúdo visual seja relevante e atraente para o seu público. Verifique se suas imagens e vídeos realmente falam sobre as necessidades e desejos dos leads. Teste diferentes formatos para ver o que ressoa melhor.

3. Mensagem e Comunicação: A forma como você se comunica pode ser um fator limitante. Considere se sua abordagem é excessivamente promocional. Tente ser mais conversacional e pessoal, ajudando os leads a se sentirem compreendidos.

4. Call to Action (CTA): Cada mensagem deve ter um CTA claro e atrativo. Se você não está pedindo uma ação específica, pode ser que os leads não saibam o que fazer em seguida.

5. Frequência e Timing: O tempo em que você está enviando as mensagens é importante. Mensagens enviadas em horários não ideais podem ser ignoradas.