Oi, pessoal!
Estou aqui tentando entender uma coisa que tem me deixado encucado.
Acho que minha identidade visual no Instagram está meio bagunçada. Já tentei seguir algumas paletas de cores e estilos, mas parece que sempre acaba mudando.
Alguém já passou por isso? O que vocês fazem para manter essa consistência nos posts?
Qualquer dica ou estratégia que funcionou para vocês seria bem-vinda! Agradeço de coração.
Oi! Eu já passei por isso e sei como pode ser difícil manter uma identidade visual consistente no Instagram. Eu tentava seguir tendências, mudava as cores conforme a moda e, no fim, acabava com um feed que parecia um mosaico bagunçado.
O que realmente me ajudou foi desenvolver um guia pessoal de estilo. Eu escolhi uma paleta de cores que realmente me representasse e que desse um ar coeso ao meu trabalho. O truque, no meu caso, foi testar os tons em um software de edição antes de usar nas fotos. Isso me deu uma visão melhor de como tudo ficaria junto.
Outra dica que funcionou foi criar templates. Eu uso modelos para os meus posts e stories. Isso não só ajuda na consistência de cores, mas também mantém a identidade visual bem definida. Sendo sincero, ter templates prontos economiza muito tempo e reduz a pressão de pensar em algo novo a cada post.
Ainda assim, eu cometi o erro de ser muito rígido com minha paleta. Às vezes, é legal deixar um espaço para pequenas variações, desde que elas não saiam do que você realmente quer transmitir. Testar e adaptar é parte do crescimento.
Uma coisa que não funcionou foi tentar seguir tudo que eu via em contas que admirava. Cada perfil é único e o que funciona para os outros pode não se encaixar no meu estilo, sabe? Fui aprendendo que o importante é manter a minha autenticidade.
E, por fim, esse processo leva tempo. Não fique desapontado se as coisas não mudarem da noite para o dia. A consistência vem com a prática e a dedicação. Se você encontrar uma identidade que ressoe com você, isso facilitará manter o foco. Espero que isso ajude de alguma forma! Boa sorte!