Por que minhas postagens de antes e depois não estão gerando engajamento?

Por que minhas postagens de antes e depois não estão gerando engajamento?

Eu postei várias fotos, aquelas bem impactantes, sabe? Antes e depois de um tratamento que faço.

Só que… nada. Quase ninguém comenta. O que está acontecendo?

Fiz tudo certinho, usei as hashtags, tentei horários diferentes. Mas parece que ninguém se importa.

Estou começando a ficar frustrado.

O que pode ter dado errado? O que mais preciso fazer? Devo mudar o formato, a legenda, sei lá.

Agradeço qualquer dica!

Eu já passei por isso. Postagens de antes e depois são poderosas, mas nem sempre geram o engajamento esperado. No meu caso, eu também usei hashtags populares, postei em horários de pico e mesmo assim, a interação caiu. A primeira coisa que notei é que o conteúdo precisa contar uma história. Sabe, só mostrar o resultado não é suficiente. No meu caso, comecei a incluir mais contexto, como o que motivou a mudança e os desafios enfrentados. Isso ajudou.

Outra coisa que testei foi a qualidade das imagens. Fotos muito pesadas ou com baixa luz não chamam tanta atenção, mesmo que o conteúdo seja incrível. Eu passei a usar um bom edito para melhorar isso.

Não posso esquecer das legendas. Eu costumava escrever algo simples, mas depois comecei a fazer perguntas ou incluir call-to-action. Isso incentivou as pessoas a comentarem mais. Algo que não funcionou pra mim foi ganhar seguidores de forma rápida, tipo por aqueles bots. Quando fiz isso, vi que o engajamento dos meus posts despencou.

E a consistência é chave! Eu não postava regularmente. Agora, eu tento manter uma frequência, mesmo que não seja todos os dias. Isso ajudou a manter meus seguidores engajados. E, claro, responder às interações rapidamente. Isso cria um senso de comunidade.

Experimenta algumas dessas dicas e vê o que funciona pra você. E, acima de tudo, não desanima. Isso faz parte do processo!