Entendo bem a frustração que você está sentindo. Já passei por isso também com postagens de “antes e depois”. O que parecia tão promissor, com fotos impactantes e tudo mais, simplesmente não emplacava. No meu caso, fiz algumas reflexões e testei algumas abordagens.
Primeiro, a questão das hashtags. Tentei usar muitas diferentes, mas percebi que às vezes utilizar hashtags muito populares não ajudava. É como se você estivesse competindo com um mar de conteúdo que é fácil de ignorar. Comecei a focar em hashtags mais específicas, que tornaram minhas postagens mais visíveis para um público mais qualificado.
Outro ponto é a legenda. É curioso como simplesmente mostrar a transformação não é suficiente. Tenho tentado contar uma história ou explicar como foi o processo. Isso engaja mais. Às vezes, não se trata apenas do que você apresenta, mas de como você comunica isso. Colocar uma pergunta no final da legenda, algo que convide as pessoas a interagir, fez diferença. Por exemplo, “Você já passou por um tratamento assim? Como foi sua experiência?” Isso parece abrir um espaço para uma conversa.
Agora, o formato. Sim, às vezes mudar isso pode ajudar. Eu testei vídeos curtos, mostrando o “passo a passo” ou até um backstage do tratamento. Isso gerou mais conexão. Eu percebi que as pessoas querem ver o “como”, não só o “resultado”. De repente, criar um destaque nos Stories com essas transformações também ajuda a dar uma nova vida ao conteúdo.
Sobre os horários, é algo importante, mas realmente pode ser imprevisível. Eu fui experimentando e notei que meu público estava ativo em horários que eu nunca esperaria. Tem aquelas ferramentas que mostram quando seus seguidores estão online, pode ser uma boa usar isso como guia.
A frustração é compreensível, e eu também já me senti assim, mas continue testando e se adaptando. Às vezes, uma pequena mudança pode fazer toda a diferença. Não desista! É um processo, e cada tentativa é uma oportunidade de aprender algo novo.