Por que minhas postagens constantes não estão reforçando minha mensagem central?

Oi, pessoal!

Tenho postado com certa frequência no meu Instagram, mas estou começando a perceber que isso não tem reforçado minha mensagem central.

As postagens estão saindo do jeito que eu queria, mas parece que elas não estão se conectando com o que eu realmente quero transmitir. Eu até recebo algumas curtidas e comentários, mas sinto que a essência da minha marca não está sendo transmitida.

O que será que estou fazendo de errado?

Alguém já passou por isso ou tem alguma dica pra compartilhar? Agradeço muito!

Oi! Entendo bem essa frustração. Já passei por algo similar, e é um dilema comum entre empreendedores que tentam posicionar sua marca de forma clara.

Parece que, apesar da frequência, você pode estar faltando um foco mais preciso. Às vezes, fica tão fácil seguir tendências ou se distrair com certos conteúdos que a mensagem central acaba se perdendo ao longo do caminho. Então, antes de mais nada, que tal revisitar sua proposta de valor? O que você realmente quer que as pessoas sintam ou pensem ao ver suas postagens?

Outra questão é a consistência em relação à sua identidade visual e tonalidade. Se você muda muito o estilo ou a paleta de cores, isso pode confundir a audiência. A conexão emocional, sabe? Essa já é uma dificuldade comum. Um exemplo prático é se eu olhar o seu feed e não conseguir sentir a “alma” da sua marca logo de cara.

E quanto aos formatos, já percebeu se eles se alinham com a sua mensagem? Às vezes, postagens em formato de carrossel podem explicar melhor um conceito, enquanto um bom vídeo pode humanizar uma marca. Mas, mesmo assim, é preciso lembrar que a adaptação para o formato certo leva tempo e testes.