Minhas métricas passadas não parecem se alinhar com os objetivos atuais do meu perfil no Instagram.
O engajamento e o alcance que costumava ter já não são os mesmos, mesmo com esforços semelhantes de conteúdo.
Quais fatores podem ter influenciado essa mudança e como posso ajustar minha estratégia para que as métricas reflitam melhor meu desempenho atual?
Alguma sugestão de como usar dados históricos de forma mais eficaz?
Poxa, isso é mais comum do que a gente imagina. As redes sociais, principalmente o Instagram, vivem mudando. Algoritmos, tendências, até o comportamento do público. O que funcionou um tempo atrás pode não ter o mesmo efeito agora, sabe?
Métricas antigas podem estar te levando por um caminho que já não existe mais. O engajamento pode despencar porque o seu público mudou, ou porque ele está mais saturado de conteúdo semelhante. E sim, os algoritmos estão sempre ajustando suas prioridades. O que antes era sobre visualizações agora foca mais na interação real, como comentários e shares.
Uma dica: olhe suas métricas mais recentes com um olhar crítico. Veja o que trouxe mais engajamento. Não só likes, mas tudo. Comentários, saves e compartilhamentos. Além disso, explore os Stories e Reels! Eles têm um alcance impressionante e são uma ótima forma de se conectar com as pessoas.
Sobre usar dados históricos, que tal comparar o que funcionou no passado? Se você tinha um post que fez sucesso, tenta entender por quê. Palavras-chave, horários de postagem, tipo de imagem, tudo isso conta. E, se possível, faça testes. Muda uma coisa de cada vez e veja o que traz retorno.
Mas, olha, paciência é essencial. Resultados não aparecem da noite pro dia. É uma dança, uma tentativa e erro. Ninguém acerta de primeira. Boa sorte!