Olha, eu passei por um momento semelhante e posso compartilhar algumas coisas que funcionaram (e outras que não funcionaram).
Primeiro, é super importante o tom da sua legenda. Eu percebi que legendas mais pessoais e convidativas geravam mais marcações. Em vez de uma abordagem muito formal, tente algo mais descontraído e direto. Por exemplo, em vez de “Marque alguém que precisa ver isso”, use “Ei, quem você conhece que adoraria essa dica? Marca aqui!” É um pequeno ajuste, mas fez diferença para mim.
Outra coisa que eu testei foi usar perguntas. Perguntar algo como “Quem está nessa situação?”, ou “Quem mais ama esse produto?” ajuda. As pessoas sentem que têm que responder e a chance de marcarem amigos aumenta.
Além disso, convide seus seguidores a participarem ativamente. Às vezes, uma simples frase como “Desafio vocês a marcar alguém que deveria ver isso!” pode estimular mais interações.
Por outro lado, eu também tentava usar muita hashtag e, sinceramente, isso não ajudou muito nas marcações. O foco deveria ser na conexão que você cria com quem lê. As hashtags são importantes para alcançar um público novo, mas não são tudo.
Por último, considere o tipo de conteúdo que você está postando. Às vezes, um post que toca mais nas emoções, algo mais visual ou mesmo uma história pessoal pode gerar mais engajamento e, consequentemente, mais marcações.
No final das contas, nada vem da noite pro dia. Então, teste essas dicas, vá ajustando com base no que você perceber que funciona e não desista!