Por que minhas enquetes nos stories não geram vendas?

Oi, pessoal!

Estou nessa jornada de usar enquetes nos stories e, para ser sincero, estou começando a ficar frustrado.

As pessoas interagem, mas isso não se traduz em vendas, e eu não consigo entender o porquê.

Alguém já passou por isso? O que pode estar faltando?

Devo mudar a abordagem? Ou talvez o conteúdo das enquetes? Estou buscando dicas sobre como fazer isso funcionar de vez.

Agradeço qualquer insight que vocês puderem compartilhar!

Oi! Eu também já passei por isso e, olha, é bem frustrante mesmo. Comecei a usar enquetes nos stories achando que elas iam bombar e trazer muitas vendas diretas. O problema é que a interação nem sempre significa que a galera vai comprar.

Primeiro, eu percebi que o conteúdo das enquetes é crucial. Às vezes eu fazia perguntas muito genéricas ou que não conectavam com o que eu realmente oferecia. Por exemplo, perguntar “Você prefere café ou chá?” pode gerar respostas, mas não leva a lugar nenhum. Tentei focar mais em questões que fizessem as pessoas pensar sobre o meu produto ou serviço.

Outra coisa que notei foi a importância do tempo de resposta. Faço enquetes e, em muitos casos, a interação acontece mas a venda não. Aí eu comecei a usar as interações para entender mais sobre o que meu público realmente quer.

Ah, e a conexão. Tem que dar um passo a mais. Depois da enquete, eu comecei a responder as pessoas que votavam, reforçando a próxima etapa, seja falando de uma oferta ou mesmo agradecendo pela participação. É como construir um relacionamento, sabe?