Por que minhas campanhas de remarketing não estão convertendo após excluir compradores?

Estou enfrentando um desafio com minhas campanhas de remarketing e gostaria de entender melhor o que pode estar acontecendo.

Recentemente, decidi excluir compradores das minhas listas de remarketing, mas, desde então, as conversões despencaram.

Alguém tem ideia do porquê isso pode estar acontecendo?

Quais ajustes eu poderia fazer para melhorar essa situação?

Quando você exclui compradores das suas listas de remarketing, está basicamente deixando de alcançar pessoas que já conhecem sua marca e, talvez, tenham interesse nos seus produtos. Isso pode ser um motivo chave para a queda nas conversões.

Aqui estão algumas razões para isso:

1. Menos público-alvo: Ao remover compradores, você limita seu público. Isso significa que você está alcançando menos pessoas que já demonstraram interesse, o que pode resultar em menos conversões.

2. Falta de engajamento: As campanhas de remarketing funcionam bem porque as pessoas que as veem já interagiram com sua marca. Se você excluir essas pessoas, talvez esteja atingindo usuários novos que ainda não estão prontos para comprar.

3. Mensagens inadequadas: A mensagem que você usa nas campanhas é crucial. Sem os compradores, talvez suas mensagens não estejam tão direcionadas, o que pode fazer com que os novos visitantes não se sintam atraídos.

Para melhorar a situação, considere:

• Reincluir alguns compradores: Pense em segmentar sua lista. Você pode excluir compradores recentes, mas manter aqueles que compraram há mais tempo. Eles podem estar prontos para uma recompra.

• Ajustar a mensagem: Crie conteúdos que ressoem com o público novo. Mostre benefícios, depoimentos e chamamentos à ação claros.

• Testar diferentes públicos: Experimente novas segmentações e veja como isso impacta suas conversões.

• Acompanhar os dados: Fique de olho nas métricas para entender o que está funcionando ou não. Isso ajuda a ajustar seu caminho com mais precisão.

No fim, é tudo sobre conectar-se com as pessoas certas na hora certa. Boa sorte!