Por que minha segmentação não torna minha oferta mais clara?

Oi, pessoal.

Estou tentando entender uma coisa. Tenho trabalhado na segmentação do meu público no Instagram. Até pensei que isso ia deixar minha oferta mais clara. Tipo, falei com um público específico, usei hashtags relacionadas, mas…

Acho que a mensagem ainda não tá tão cristalina assim. Algumas pessoas ainda parecem confusas sobre o que ofereço.

Talvez eu esteja faltando com alguma coisa? Ou a segmentação não é a chave pra clareza?

Alguém que já teve uma experiência parecida pode compartilhar? Como vocês resolveram isso?

Valeu!

Entendo sua frustração. No meu caso, trabalhei com segmentação por um tempo e percebi que, embora importante, ela não é a única chave para clareza na oferta. Aqui estão alguns pontos que encontrei úteis:

1. Definição Clara da Oferta: Antes de segmentar, revisei como minha oferta estava apresentada. Às vezes, a confusão vem de uma mensagem ambígua. Expliquei melhor o que estava oferecendo em frases diretas, focando nos benefícios.

2. Testes de Formatos de Conteúdo: Testei diferentes formatos de conteúdo — vídeos, imagens, carrosséis e stories. Descobri que conteúdos explicativos (como tutoriais) ou FAQs ajudaram a esclarecer minha oferta melhor do que apenas posts promocionais.

3. Interação com o Público: Fui mais ativo nas interações. Respondi comentários e mensagens diretas. Essa comunicação ajudou a entender as dúvidas reais do meu público e ajustar a mensagem conforme necessário.

4. Call to Action (CTA): Inicialmente, eu não focava bastante nos CTAs. Depois de ajustar, usei CTAs mais claros nas postagens, direcionando as pessoas a entender melhor e agir sobre a oferta.

5. Análise de Resultados: Utilizei insights do Instagram para observar quais tipos de postagens geravam mais engajamento e quais deixavam as pessoas confusas. Essa análise ajudou a realinhar o conteúdo com o que meu público realmente queria saber.

6. Revisão de Hashtags: Focar apenas em hashtags populares nem sempre atrai o público certo. Comecei a usar combinações de hashtags mais específicas e menos saturadas, o que trouxe seguidores que realmente se interessavam pela minha oferta.

Resumindo, a segmentação é um passo, mas combinar isso com uma comunicação clara e ativa, além de revisões constantes do seu conteúdo, pode ajudar a resolver a confusão sobre a oferta. Teste, ajuste e monitore. Esse processo leva tempo, mas tem funcionado para mim.