Olha, já passei por algo parecido e entendo a frustração. Quando comecei a oferecer coaching no Instagram, fiz muitas tentativas, mas os resultados não vinham. Aqui estão algumas coisas que eu testei e que talvez ajudem.
Primeiro, entender o público é essencial. Eu pensei que estava alcançando as pessoas certas, mas percebi que não tinha clareza sobre quem eram elas. Depois que fiz uma pesquisa simples, ficou mais fácil moldar meu conteúdo. Perguntei a meus seguidores o que eles realmente queriam aprender. Tente isso: faça enquetes ou até converse em mensagens diretas para entender as dores deles.
Outra coisa que eu notei foi a mensagem. Às vezes, o que parecia claro para mim não era para o público. Revisei a forma como comunicava minha oferta. Em vez de apenas falar sobre o que eu ofereço, comecei a mostrar como isso resolveria problemas específicos das pessoas. Usei depoimentos e mostrei resultados de clientes anteriores, quando possível. Isso ajudou muito a criar conexão. Se o seu conteúdo é muito técnico ou focado em você, pode ser que as pessoas não se identifiquem.
Os stories foram um divisor de águas pra mim. Ao invés de anúncios frios ou posts diretos de venda, comecei a usar os stories de forma mais pessoal. Contando pequenas histórias sobre a jornada dos meus clientes e como eles chegaram ao meu coaching, envolvi mais a audiência. A autenticidade fez o pessoal se conectar de verdade.
Em relação às promoções, eu notei que o prazo pode gerar um senso de urgência, mas só isso não é suficiente. Tentei promoções, mas quando apenas falei disso, não funcionou. O que me ajudou foi fazer um evento ao vivo, onde explicava a promoção e interagia com as pessoas. Essa conexão ao vivo gerou muito interesse e depois disso, as vendas apareceram.
Por último, consistência é chave. No começo, eu me desanimei e achava que só posts de uma vez em quando seriam suficientes. Mas a realidade é que ter uma presença constante ajuda a manter o seu nome na mente das pessoas. Então, criei um calendário de conteúdo e me comprometi a postar regularmente. Se possível, variar entre vídeos, carrosséis e conteúdo interativo.
Resumindo, entenda bem seu público, revise como comunica sua oferta, use os stories de maneira autêntica e considere fazer algo ao vivo. E, claro, mantenha a consistência. Não é uma solução rápida, mas foi um processo que funcionou para mim. Espero que isso te ajude!