Oi, pessoal.
Estou tentando entender uma coisa. Criei umas postagens no Instagram e, sinceramente, não sei por que minha narrativa não tá conectando com todos os segmentos do meu público.
Às vezes, eu vejo que algumas pessoas interagem super bem, mas outras… parece que nem notam. Tô fazendo algo errado?
É por conta do tom? Do conteúdo? Ou é a forma como eu me comunico mesmo?
Acho que isso me deixa inseguro, porque quero alcançar mais gente. Alguém tem alguma dica ou insight?
Obrigada!
Sua narrativa pode não conectar com todos os segmentos do público por algumas razões principais:
-
Segmentação do Público: É essencial entender que seu público não é homogêneo. Diferentes grupos têm interesses e necessidades distintas. Analise quem reage positivamente e quem não interage. Ajuste seu conteúdo para atender essas sub-divisões.
-
Tom e Linguagem: O tom da sua comunicação deve ressoar com o público que deseja alcançar. Se o tom for muito formal ou informal para uma parte do seu público, isso pode gerar desconexão. Teste variações e veja qual ressoa melhor.
-
Conteúdo Relevante: O conteúdo precisa ser relevante e pertinente para cada segmento. Pergunte a si mesmo se está tratando temas que realmente interessem a todos. Envolva seu público em enquetes ou perguntas para entender melhor suas preferências.
-
Forma de Comunicação: A clareza e a simplicidade são fundamentais. Se sua mensagem for confusa ou cheia de jargões que seu público não compreende, a conexão será prejudicada. Mantenha a comunicação direta e acessível.
-
Consistência: Mantenha uma programação regular de postagens. A inconsistência pode fazer com que partes do público percam o interesse ao longo do tempo.
Para alcançar mais gente, considere diversificar seu conteúdo, utilizando diferentes formatos (como vídeos, carrosséis, stories) e abordagens. Monitore as métricas de interação para entender o que funciona.