Oi! Eu já passei por isso também, então espero que algumas das minhas experiências ajudem.
Minha bio foi um verdadeiro campo de batalha. No começo, eu tentava ser super formal. Colocava todas as minhas qualificações, os serviços que oferecia e umas frases bem extensas. Resultado? Ninguém se conectava. A galera parecia só passar direto.
Depois, eu decidi ser mais pessoal. Porque, pensa só, toda aquela formalidade não mostra quem eu sou de verdade. Comecei a usar emojis de um jeito mais leve, misturando com algumas palavras-chave que falavam diretamente do que eu fazia. E achei que ia dar super certo. Mas também não funcionou muito.
O que realmente fez a diferença foi focar no problema que eu resolvo. Ao invés de apenas dizer “Ofereço consultoria de marketing”, eu mudei para “Ajudando você a crescer seu negócio sem gastar fortuna”. Olha, é simples, mas eles parece que começam a se sentir mais conectados. Eu percebi que a troca de palavras e os sentimentos dela eram mais importantes.
Além disso, mudar o tom ajudou. Escrevi algo que refletisse minha personalidade. Coloquei um toque de humor, uma frase curta que gerasse curiosidade. Isso ajudou a engajar mais. E, claro, minha chamada pra ação também teve que ser ajustada. Ao invés de apenas “Clique aqui”, eu fui mais claro: “Vamos fazer seu negócio brilhar? Manda uma DM!”
Ah, e uma coisa importante que percebi é que o público realmente é diferente. Eu gosto de seguir perfis que, mesmo não tendo muito a ver, me fazem rir ou me intrigam. Então, olho sempre para isso. Será que a sua bio está conectando?
Enfim, vai testando. Pode ser que sua audiência precise de algo mais específico ou, talvez, de um tom mais leve. E lembre-se, não é só a bio. As postagens, stories e interações também contam. Assim, fica nessa dança. Muda e observa. Espero que isso ajude! Boa sorte!