Oi! Entendo bem como você se sente, porque passei por algo semelhante.
Quando comecei a fazer vídeos, achava que a qualidade era tudo. Fiz um esforço enorme na estética, comprei equipamentos melhores e até pesquisei sobre edição. Mas percebi que isso, sozinha, não garantia visualizações. O que me ajudou foi uma reflexão sobre o conteúdo em si. Será que eu realmente estou oferecendo algo que meu público valoriza? Tentei alavancar temas que gerassem discussões, algo que se conectasse melhor com as pessoas. E, sim, algumas vezes me sentia perdido, pensando se estava falando a linguagem certa.
Os horários de postagem também foram um divisor de águas. Eu costumava postar quando achava conveniente, mas comecei a analisar meus dados de insights. Descobri que, em algumas semanas, postando à noite, quando meu público estava mais ativo, o engajamento aumentou. Pode parecer óbvio, mas para mim foi uma revelação.
Sobre hashtags, uma coisa que funcionou foi realmente focar na nichar as tags. Em vez de usar as mais populares, experimentei aquelas específicas que podiam conectar meu conteúdo a um público jovem e engajado. Me perdi um pouco no mar das hashtags, pensando que mais era sempre melhor, mas precisei focar na relevância.
E a configuração do perfil? Nossa, eu não tinha idéia de como isso fazia diferença. A biografia, por exemplo, pode não parecer, mas se não comunica claramente quem eu sou e o que oferto, é uma barreira. Tive que refazer várias vezes, buscando uma abordagem mais direta e cativante.
Por fim, tentei me manter presente nos comentários e interações. Ouvi feedbacks que jamais teria notado antes. Às vezes, os seguidores têm a resposta que buscamos, mas precisamos ter essa conversa. E, claro, é tudo um processo. Não espero resultados imediatos. Estou aprendendo constantemente, ajustando aqui e ali.
Espero que isso faça sentido para você! É uma jornada.