Por que meus vídeos curtos sobre métodos de pagamento não estão convertendo?

Por que meus vídeos curtos sobre métodos de pagamento não estão convertendo?

Tenho tentado criar conteúdo que informe e engaje, mas parece que falta alguma coisa.

É possível que o formato não esteja se conectando com o meu público da maneira certa? Ou talvez a mensagem não esteja suficientemente clara?

Quero entender se estou abordando as dores e necessidades deles de forma eficaz.

Acho que estou fazendo o que é recomendado, mas talvez falte um toque mais pessoal ou um ângulo que gere mais interesse.

O que mais poderia ser feito para tornar esses vídeos mais atrativos e, quem sabe, efetivos?

Olha, eu passei por algo bem semelhante. A princípio, eu também cria vídeos curtos, focando em conteúdos como métodos de pagamento e afins. No começo, estava numa vibe de seguir todas aquelas dicas que vi em tutoriais: usar trilha sonora animada, apostar em efeitos. Mas as coisas não fluíram como eu esperava.

Percebi que, mesmo seguindo as “regras”, algo estava faltando. Uma vez, decidi fazer um vídeo onde eu falava sobre um método de pagamento que eu uso, mas de um jeito mais pessoal. Tipo, contar uma história de como ele me ajudou numa situação difícil. E foi a partir disso que percebi o engajamento fazendo um boom. Gente comentando, compartilhando.

Acho que o grande lance é que vídeos informativos, por mais úteis que sejam, podem parecer frios. Você pode estar abordando as dores do público, mas sem aquela conexão empática, as coisas não andam. Então, eu comecei a focar mais nas histórias. Mostrava um problema real e como seu método de pagamento poderia ser a solução. Isso parece que ressoa mais.

Uma outra coisa que eu testei foi fazer vídeos mais curtos, mas super diretos. Pensei: "E se eu pegasse uma dor específica e a resolvesse em 30 segundos?”. Isso ajudou a chamar a atenção. O público hoje quer rapidez.

E não subestime a importância de lidar com feedback. Pergunte diretamente nos comentários o que eles gostariam de ver ou o que está dificultando a utilização. Algumas vezes, receber um insight do próprio público pode ser a chave.

O que não funcionou pra mim foi tentar sobrecarregar os vídeos com informações. É tentador querer ensinar tudo, mas às vezes menos é mais.

Então, talvez seja isso. Tente um toque mais pessoal, uma história ou um dilema real, faça vídeos mais curtos e sinta o feedback da galera. Como sempre, é um processo. Boa sorte!