Por que meus templates não parecem refletir a identidade da minha marca?

Tenho me dedicado a criar templates para meu perfil no Instagram, mas percebo que, apesar dos esforços, eles não capturam a essência da minha marca.

O que será que estou fazendo de errado? Será que estou apenas seguindo tendências que não se alinham com a minha visão?

Às vezes, me pergunto se a estética que busco é clara o suficiente ou se estou perdendo minha identidade nesse processo.

Como faço para que os elementos visuais comuniquem verdadeiramente o que minha marca representa, sem parecer forçado ou apenas uma cópia do que já existe?

Alguém já passou por isso e encontrou um caminho que ajudou a transmitir a mensagem certa?

É compreensível essa dúvida sobre a identidade da marca. Muitas vezes, ao criar templates, a busca por um visual agradável ou por seguir tendências nos tira do foco principal, não é? A identidade da marca deve ser um reflexo autêntico do que você representa.

Pense na sua marca como um conjunto de valores, emoções e histórias que você quer transmitir. Será que os elementos que você está escolhendo—cores, fontes, imagens—estão alinhados com isso? A harmonia entre eles é crucial. Se você optar por algo só porque está na moda, corre o risco de criar uma desconexão entre o que você é e como aparece.

Uma sugestão seria retornar às raízes. O que motivou a sua criação? Quais são os pilares que sustentam sua marca? Às vezes, um retorno a esses fundamentos estabelece uma base mais sólida e direciona suas escolhas criativas.

E sobre a estética, talvez seja interessante fazer testes. Que tal brincar com diferentes combinações, mas sempre mantendo alguns elementos constantes que representem sua marca? Isso ajuda a encontrar uma voz visual sem se perder em cópias.

Observe como isso se desdobra ao longo do tempo. A identidade não precisa ser perfeita de imediato; ela pode evoluir. O importante é que, mesmo em mudança, você ainda sinta que é “você”.

E isso, no fim das contas, pode ser a chave: a consistência na mensagem que a sua marca quer passar. Como você se sente em relação a isso?