Olha, eu passei por algo parecido e sei como é frustrante. Meus Reels também demoraram a decolar, mesmo com conteúdo útil e educativo. Aqui estão algumas coisas que aprendi nesse caminho.
1. Entender o público: É fundamental saber quem são os dentistas que você quer alcançar. O conteúdo precisa ser relevante para a realidade deles. Tente fazer uma pesquisa rápida ou usar enquetes nas suas redes para descobrir o que eles realmente querem saber.
2. Formato e edição: A estética importa! Reels com boa edição, transições suaves e uma boa trilha sonora tendem a prender mais a atenção. Eu testei adicionar legendas e, acredite, ajudou bastante. Muitas pessoas assistem sem som, então é bom garantir que a mensagem chegue de qualquer forma.
3. Duração dos vídeos: Tente manter seus Reels entre 15 a 30 segundos. O comportamento nas redes tende a indicar que vídeos mais curtos têm mais chance de serem assistidos até o fim. Se os seus estão longos, pode ser uma boa ideia cortar um pouco.
4. Chamadas para ação (CTAs): Ao final dos vídeos, peça para o público interagir. Uma simples pergunta ou convite para comentar pode aumentar bastante a taxa de interação. Eu comecei a perguntar ‘Quais dicas vocês acham que são essenciais?’ e notei um aumento nas respostas.
5. Consistência e frequência: Isso é super chave. Se você postar com frequência, suas chances de ser visto aumentam. No meu caso, mesmo postando conteúdo similar, mudar a abordagem e o formato a cada mês ajudou a revitalizar meu público.
6. Colaboração: Tente parcerias com outros dentistas ou influenciadores no seu nicho. Isso pode expandir seu alcance e apresentar seu conteúdo a novos públicos.
7. Hashtags pertinentes: Usar hashtags muito populares pode ser um tiro no escuro. Foque em hashtags específicas que o seu público-alvo provavelmente veria. Fiz uma lista com cerca de 10-15 hashtags relevantes e isso trouxe um aumento nas visualizações.
No final das contas, paciência é a chave. O engajamento pode levar tempo, então continue testando até achar o que funciona melhor para você. Boa sorte!