Por que meus IGTVs de terapia não estão gerando mais clientes?
Eu venho me dedicando bastante à produção de conteúdo para o Instagram, especialmente os IGTVs, onde compartilho insights sobre saúde mental e autoconhecimento. Sinto que tenho abordado temas relevantes, mas, mesmo assim, a resposta tem sido bem abaixo do esperado.
É frustrante ver que, apesar do esforço, as visualizações não se traduzem em consultas. Será que eu estou atingindo o público certo? Ou talvez o formato não esteja sendo o ideal? Eu tento ser autêntico e trazer uma abordagem acolhedora, mas será que isso é o suficiente?
Às vezes, fico me perguntando se o problema está na forma como estou promovendo esses vídeos. Estou usando hashtags adequadas? Ou a divulgação está sendo ineficaz?
Além disso, eu me pergunto se há algo nas minhas chamadas para ação que possa estar afastando as pessoas. Talvez eu precise reformular algumas partes, mas como determinar o que pode estar funcionando ou não?
Enfim, gostaria de entender melhor o que outros profissionais na área podem ter feito para converter visualizações em clientes reais. Alguma dica ou experiência que possa me ajudar nesse caminho?
É compreensível a frustração que você está sentindo ao não ver os resultados esperados com seus IGTVs. Embora o conteúdo que você produz sobre saúde mental e autoconhecimento seja valioso, há várias questões que podem influenciar essa conversão de visualizações em consultas.
Primeiramente, é essencial considerar seu público-alvo. Pergunte-se se está falando diretamente para as pessoas que podem se beneficiar dos seus serviços. O ideal é ter uma compreensão clara das dores e dos interesses desse público. Realizar enquetes ou interagir de maneira mais direta pode ajudar a refinar sua estratégia.
Em relação ao formato, embora seus IGTVs possam ser autênticos e acolhedores, o tempo de duração e a capacidade de captar a atenção do espectador são fundamentais. Vídeos muito longos podem levar as pessoas a desistirem. Pense em criar conteúdos mais curtos e impactantes, que incentivem o engajamento.
Sobre a promoção, use hashtags com sabedoria. Faça uma pesquisa para descobrir quais hashtags são mais relevantes na sua área e teste diferentes combinações. Além disso, convide seus seguidores a compartilharem seu conteúdo e considere parcerias com outros profissionais que possam divulgar seu trabalho.
As chamadas para ação (CTAs) também merecem atenção. Tente torná-las mais específicas e diretas, como “Agende uma consulta comigo pelo link na bio” ou “Comente aqui suas impressões”. Esse tipo de clareza pode facilitar a conversão.
Por fim, lembre-se de que o crescimento no Instagram não acontece da noite para o dia. O marketing digital requer consistência e adaptação constante. Experimente, analise os resultados e não hesite em ajustar sua abordagem. O importante é não desanimar. Com persistência e ajustes estratégicos, há boas chances de que seus IGTVs começam a gerar mais clientes.