Por que meus horários de postagem não estão aumentando meu alcance?
Sério, eu não entendo. Poste no mesmo horário sempre. Mesmo assim, nada muda.
Tenho várias estratégias, mas parece que nada colabora.
Já tentei mudar a frequência, alterar legendas, até mesclar tipos de conteúdo.
É frustrante. Meus seguidores não estão engajando como antes.
Alguém consegue me dar uma luz? O que eu estou fazendo de errado?
Entendo sua frustração. Passei por isso também e, ao longo do tempo, percebi algumas coisas que podem ajudar.
1. Análise do Público: Eu comecei a analisar quando meus seguidores realmente estão ativos. Usei as ferramentas de análise do Instagram para verificar os horários e dias em que eles interagem mais. O que funcionou para mim foi postar não só quando eu achava que era bom, mas alinhado ao comportamento deles.
2. Variedade no Conteúdo: Embora você tenha tentado mesclar tipos de conteúdo, vale a pena considerar a qualidade e a relevância. Percebi que certos tipos de posts (como vídeos curtos ou carrosséis) geravam mais engajamento. O formato pode fazer diferença.
3. Testes e Aprendizados: Testar diferentes horários e dias é crucial. Eu segui um teste de três semanas, mudando os horários de postagem. Alguns horários que pensei que não fossem ideais surpreenderam em termos de alcance e engajamento.
4. Envolvimento com Seguidores: O que realmente ajudou foi aumentar meu envolvimento nas postagens. Comecei a responder comentários e mensagens mais ativamente, o que trouxe um senso de comunidade e aumentou o engajamento nas postagens seguintes.
5. Consistência: Postar regularmente faz diferença. Eu estabeleci um calendário de postagens e cumpri, mesmo que isso significasse menos postagens por semana, mas com mais qualidade.
6. Hashtags Relevantes: Tentei mudar as hashtags com frequência. Usa-las de forma estratégica não só ajuda no alcance, mas também a alcançar novos públicos. Tente ser específico e não apenas usar as mais populares.
7. Colaborações: Fiz algumas colaborações com outros perfis. Isso trouxe novos seguidores e ajudou a aumentar o engajamento. Escolha perfis com públicos-alvo alinhados aos seus.
Lembre-se, crescimento no Instagram leva tempo. É um processo contínuo de aprendizado e adaptação. Espero que essas estratégias funcionem para você também.