Oi! Eu já passei por essa mesma frustração. Postar depoimentos dá uma sensação boa, mas, é, muitas vezes, o resultado não vem.
Primeiro, dá uma olhadinha no formato dos seus depoimentos. Eles estão sendo contados de forma envolvente? Às vezes, só o texto não é suficiente. Pode ser que uma foto do cliente feliz usando seu serviço, ou até um vídeo curto, traga mais emoção. E a narrativa tem que ser clara. O que exatamente mudou na vida do cliente depois de usar seu serviço? O que ele sentiu? Tente destacar isso.
Ah, e tem a questão do timing. Se você só posta depoimentos e esquece de abordar outros conteúdos – como dicas, bastidores, ou até sua própria história – a sua audiência pode cansar. Variedade é tudo. As pessoas compram de quem conhecem e confiam.
Uma estratégia que funcionou pra mim foi fazer stories interativos com depoimentos. Perguntando a opinião da galera ou até fazendo enquetes. Isso traz o público pra mais perto. E lembre-se: não é só sobre a venda. Mostre os resultados, o impacto que você gera.
Outro ponto: será que seus seguidores são o público certo? Às vezes, você pode ter muita curtida, mas se eles não são seus clientes potenciais, nada acontece. Analisa seu público-alvo.
E por último, paciência. Crescimento é um processo. Um depoimento legal não faz milagres. Às vezes, você precisará de várias postagens, um mix de estratégias e de tempo para ver os frutos.
Sei que é desanimador, mas persistência é chave. E, às vezes, é só uma mudança pequena que pode fazer toda a diferença. Boa sorte!